Notícias Comuns

Covid-19, gripe ou resfriado? Saiba diferenciar

De fato, os sintomas mais comuns da covid-19 – tosse, falta de ar, dificuldade em respirar, dor de garganta e febre – se assemelham aos da gripe ou resfriado, o que facilita confundir as três coisas. O problema é que o coronavírus não espera e seu avanço causa uma corrida contra o tempo...

SIS reajusta mensalidades em janeiro

Tabela de contribuição foi reajustada em 16,28%. Aumento leva em conta a inflação dos serviços de saúde, avaliada em 8,14% em 2020. Esse índice vem sendo multiplicado por dois nos últimos anos para recompor a saúde financeira do plano.

Fungos, larvas e pulgas que pegam no pé

Nem sempre estar descalço é sinal de saúde e de contato benéfico com a natureza. Sem os cuidados necessários, andar com os pés no chão pode virar uma dor de cabeça para quem pega bicho de pé, bicho geográfico e micoses...

É hora de recadastrar estudantes maiores de 21 anos

Até o dia 28 de fevereiro os dependentes estudantes na faixa de 21 a 24 anos devem ser recadastrados para continuarem no plano de saúde. Para manter a mesma faixa de contribuição, eles precisam estar matriculados em estabelecimento de ensino superior ou escola técnica.

Home care: serviços dependem da necessidade do paciente

Necessidade de suporte terapêutico ou ventilatório, quimioterapia, lesão vascular ou cutânea, grau de dependência na realização de atividades pessoais básicas diárias, capacidade de locomoção e a necessidade de terapias seriadas são alguns dos quesitos avaliados.

Apneia e ronco podem sabotar o seu corpo

A parte mais perigosa do sono conturbado é a apneia obstrutiva do sono (AOS), que ocorre por causa do relaxamento dos músculos traseiros da garganta, que sustentam o palato mole, a úvula, a língua e as paredes laterais da garganta.

Câncer de pele é o tipo mais comum no Brasil

A incidência do câncer não melanoma entre os brasileiros é tão alta que esse tipo de câncer é por vezes retirado das estatísticas quando a ideia é avaliar a incidência de outros tipos mais letais da doença. Mas afinal, que câncer é esse?