Checkup

O SIS tem convênio com alguns hospitais e laboratórios que oferecem pacotes de exames e consultas de rotina, de check-up: em Brasília,  ICDF e Sabin Prime; em São Paulo, hospitais Sírio-libanês e Albert Einstein. 
Usando a carteira do SIS, o beneficiário terá todo o valor coberto, sendo 30% descontados  a título de coparticipação em algum momento nos meses seguintes ao exame, não necessariamente no subseqüente. Os valores fornecidos abaixo são o que o SIS paga ao credenciado. Ou seja, para saber a sua coparticipação, calcule 30% do preço que está na tabela vigente.
Em Brasília
  • Cardiologia
Em Brasília, a modalidade de checkup cardiológico é oferecida pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) – Tel: (61) 3403-5497 / 9986-4129 – checkup@icdf.org.br
  • Sabin Prime
Em um só dia e lugar, o Sabin faz uma avaliação completa de saúde em especialidades como cardiologia, oftalmologia, urologia, clínica geral, ginecologia/mastologia, nutrição e imunização. Também estão previstos exames complementares (laboratório, eletrocardiograma, teste ergométrico, ecocardiograma, doppler de carótidas, ultrassonografia abdominal, urológica e ginecológica, bioimpedância, mamografia digital, espirometria e raio X de tórax).
A avaliação total dura cerca de cinco horas. Os resultados dos exames são apresentados com orientações personalizadas, de maneira presencial ou por videoconferência. Além disso, o relatório final com avaliações e resultados dos exames é entregue em pendrive e via web. 
Conheça o pacote e os serviços oferecidos.
Confira os valores:
Usando a carteira do SIS, o beneficiário terá todo o valor coberto, sendo 30% descontados  a título de coparticipação em algum momento nos meses seguintes ao exame, não necessariamente no subseqüente..
Central de Atendimento do Sabin para marcar: 61 3329-8000. Endereçco: Shopping Iguatemi Brasília: SHIN Bloco A sala 101 pavimento 1. 
  • Sírio-Libanês

Para fazer o check-up o paciente precisa destinar uma boa parte do dia escolhido, sempre quintas-feiras. A bateria de exames e consultas começa às 7h30 e se estende até as 13h. Nesse período o paciente faz consultas, exames laboratoriais e de imagens.

As consultas são com clínico geral, dermatologista, dentista, nutricionista e avaliação de risco oncológico. Mulheres se consultam com ginecologista e homens, com urologista.

Os exames laboratoriais incluem 33 modalidades para investigação de colesterol e glicemia; doenças como hepatite, Aids, rubéola e venéreas; hormônios sexuais e de tireóide; hemograma completo e outros.

Já os exames de imagem são ultrassonografias de abdômen total. Para as mulheres ainda estão previstas as de mamas e transvaginal; enquanto os homens fazem a de próstata.  A mamografia, exame fundamental para detectar câncer de mama, também já é prevista para o público feminino, assim como o papanicolau. Todos os pacientes também fazem raio-X de tórax.

Como na área cardiorrespiratória os pacientes precisam fazer teste ergométrico, o hospital recomenda o uso de roupas leves ou de ginástica. O check-up também prevê o eletrocardiograma em repouso.

Os resultados dos exames são entregues em cinco dias úteis no mesmo local de realização do check-up:

Preços

Como em todo check-up, o SIS cobra do beneficiário 30% do valor negociado com o Sírio-libanês a título de coparticipação. Veja os valores pagos pelo SIS ao hospital:

 

Serviço

Endereço

SGAS 613/614 Conjunto E Lote 95 salas 17 a 24

(Edifício Vitrium)

 

Central de atendimento:(61) 3044-8888 (opção 4)

Horário de Funcionamento

  • Quintas-feiras: 7h:15 a 13h

Em São Paulo
  • Sírio-Libanês

A unidade de Itaim do Hospital Sírio-Libanês recebe beneficiários do SIS para o serviço de checkup executivo em São Paulo. No geral, estão previstas sete consultas, 32 exames laboratoriais, exames de imagem e testes de esforço físico. Os exames e consultas previstos no pacote contratado pelo SIS dependem do gênero e idade de cada pessoa e de condições especiais.

As consultas gerais são dermatológica, fisiátrica, ginecológica (mulheres), saúde bucal, risco oncológico, nutricional e urológicas (homens). Já entre os exames laboratoriais estão hemograma completo, sorologia para hepatites, urina, sangue oculto em fezes, colesterol e hormonais. Além disso, há sete exames de imagens a serem feitos dependendo do sexo e idade. Mulheres com mais de 60 anos, por exemplo, fazem colposcopia, ultrassom de abdômen total, mamas e transvaginal, mamografia e raio X de tórax.

Em todos os casos estão previstos eletrocardiograma em repouso e teste ergométrico.

Conheça o pacote e os serviços oferecidos.

Confira os valores:

Há uma central específica para agendamentos de checkup. O paciente deve ligar para (11) 3394-4494 ou enviar e-mail para checkup@hsl.org.br . Nesses dois canais de atendimento são fornecidas as rotinas preparatórias dos exames, o período de duração e quais os exames previstos de acordo com o gênero e a idade de cada paciente.

  • Albert Einstein
O pacote de checkup executivo oferecido pelo Hospital Albert Einstein está disponível nas unidades Jardins e Parque da Cidade, em São Paulo. O atendimento pode ser realizado num único dia e inclui consultas, exames laboratoriais e de imagem, testes de esforço físico, além de avaliação psicológica e consulta dermatológica para rastreamento de câncer de pele em todas as idades e audiometria a partir dos 40 anos.
O serviço tem abordagem multiprofissional e, a partir de testes de rastreamento, busca identificar fatores de risco e detectar doenças ainda assintomáticas. A equipe também atua na prevenção e pretende definir, junto com o paciente, uma estratégia de saúde alinhada com o momento de vida, as necessidades e os objetivos individuais. Nesse sentido, há foco em atividade física, nutrição, gerenciamento de estresse, qualidade de sono e abandono do tabagismo.
Conheça o pacote e os serviços oferecidos.
Confira os valores: 
O agendamento pode ser feito pela Central Telefônica: (11) 2151-1233 (opção 2 e depois opção 3), pelo WhatsApp: (11) 3620-2550 ou pelo e-mail: agendcheckup@einstein.br. O horário de atendimento é de 7h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e de 7h às 12h aos sábados.