É hora de recadastrar estudantes maiores de 21 anos

Até o dia 28 de fevereiro os dependentes estudantes na faixa de 21 a 24 anos devem ser recadastrados para continuarem no plano de saúde. Para manter a mesma faixa de contribuição, eles precisam estar matriculados em estabelecimento de ensino superior ou escola técnica.
31/12/2020 00h00

Até o dia 28 de fevereiro os dependentes estudantes na faixa de 21 a 24 anos devem ser recadastrados para continuarem no plano de saúde. Para manter a mesma faixa de contribuição, eles precisam estar matriculados em estabelecimento de ensino superior (graduação ou pós-graduação) ou escola técnica de Ensino Médio.

Caso o titular não recadastre o filho ou enteado no prazo, o dependente será excluído do plano e uma nova adesão terá prazos de carência.adult stud.jpg

Para recadastrar, o titular precisa entrar na intranet e anexar o comprovante de matrícula do dependente (a não apresentação do documento dentro do prazo estabelecido implicará a perda da cobertura assistencial).

O caminho é outro para quem já deixou de estudar ou completou 24 anos: o usuário pode migrar para uma faixa de contribuição mais alta, dos dependentes maiores de 21 e menores de 33 anos não-estudantes. Essa migração também precisa ser pedida antes de 28 de fevereiro para não ter carências.

Como recadastrar

Na central de serviços administrativos da intranet vá para: pessoal >> dependentes >> revalidação de dependente. É necessário digitalizar (foto) o comprovante de que o dependente cursa nível superior, pós-graduação ou curso técnico.

Para quem não tem acesso à intranet é preciso solicitar login e senha pelo e-mail seatus@senado.leg.br. Deixe um telefone de contato no e-mail.

Caso ainda haja dúvidas sobre a revalidação, o Serviço de Atendimento aos Beneficiários do SIS atende pelo telefone 3303-5000, de segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados). ​

-----

O SIS envia por Whatsapp comunicados importantes aos beneficiários. Se você quer receber as informações, é só adicionar esse número aos seus contatos do celular e encaminhar os seguintes dados pelo próprio aplicativo: seu nome completo, nome completo do titular do plano e um e-mail de contato.

Foto: Pixabay/ creative commons