27/03/2018
Grande vitrine do esporte praticado por pessoas com deficiência, a Paralimpíada Rio 2016 aumentou o interesse do brasileiro por modalidades adaptadas e levou mais pessoas a superar limitações físicas e praticar esportes. Essa impressão é compartilhada por mais da metade dos 607 paratletas ouvidos na pesquisa “Paratletas e o Esporte Paralímpico no Brasil”, realizada pelo DataSenado em parceria com o gabinete do Senado Romário (PODE/RJ).
07/05/2018
Destaque
Percentual mínimo de cacau em chocolates
Enquete mostra amplo apoio a aumento do percentual de cacau em chocolates e derivados
Quase 80% dos participantes da última enquete promovida pelo DataSenado defenderam aumento no percentual mínimo de cacau nos chocolates comercializados no Brasil, conforme previsto no PLS 93/2015.
06/04/2018
Destaque
Divulgação de notícias falsas (fake news)
Projeto de lei que transforma em crime a divulgação de notícias falsas (fake news) tem o apoio de internautas
Em enquete do DataSenado, mais de 70% dos internautas se manifestaram a favor do projeto de lei que propõe tipificar como crime a divulgação de notícias falsas, também conhecidas como fake news.
09/03/2018
Destaque
Desconto no valor do seguro obrigatório
Internautas apoiam projeto de lei que prevê desconto no DPVAT para condutores que não tenham se envolvido em acidentes e nem cometido infrações graves
Em enquete do DataSenado, maioria apoia o PLS 464/2016, que determina a redução do valor do seguro obrigatório para motoristas que não se envolverem em acidentes e nem cometerem infrações graves ou gravíssimas.
07/03/2018
Destaque
Aprofundando o Olhar sobre o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Conhecer direitos e ter rede de apoio são pontos de partida para denunciar agressão e interromper ciclo de violência
Pesquisa qualitativa “Aprofundando o Olhar sobre o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, realizada pelo Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) em conjunto com o Instituto de Pesquisa DataSenado, aponta que serviços de apoio a mulheres vítimas de violência e campanhas de esclarecimento sobre os direitos das mulheres têm permitido que mais brasileiras reconheçam e denunciem agressões sofridas no ambiente doméstico.