Notícias - Credenciados

SIS credencia IMPI, CBV e DaVita

Especialidades são psicologia, psiquiatria, oftalmologia e nefrologia.

Fósforo em excesso precisa ser controlado

Quem tem doença renal crônica deve evitar alimentos ricos em fósforo de origem animal e vegetal.

Corrida por autorizações pode prejudicar beneficiários

A tentativa de cortar a fila de trabalho dos médicos peritos responsáveis por avaliar os pedidos é desnecessária, uma vez que os planos seguem uma tabela de prazos para emitir autorização.

Desonestidade não faz bem pra ninguém

Conheça três golpes comuns contra planos de saúde e cuide-se para não cair neles!

Pratos gourmet direto da cozinha do hospital

"Comida de hospital" está longe de ser sinônimo de refeição sem tempero. Hospitais lutam para inovar e conquistar o paladar dos pacientes.

No DF, apresente sempre a carteira do SIS

Celeridade nas autorizações, administração dos servidores do Senado e menos burocracia são algumas das razões para você preferir a carteira da rede própria.

Tratamentos continuados precisam de autorização prévia para reembolso

Acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional têm cobertura do SIS. Na rede credenciada, basta apresentar a carteira do SIS ou do Saúde Caixa. No caso de reembolso (livre escolha), é preciso buscar autorização prévia antes das sessões.

Tontura e vertigem podem não ser labirintite

Tontura é sintoma genérico e pode ocorrer tanto em mal-estar passageiro quanto em doenças graves

No DF, carteira do SIS é a preferencial

Estabelecimentos conveniados tanto ao SIS quanto ao Saúde Caixa devem receber exclusivamente a carteira do SIS. A medida evita duplicidade de cobrança.

Central "Marque Aqui" atende beneficiários do SIS

Pelo telefone (61) 3252-5050 é possível agendar consulta com quase 10 mil médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos ligados à Associação de Médicos e Hospitais Particulares do DF (AMHP-DF)

Novos estabelecimentos conveniados estão disponíveis na rede SIS

O SIS segue com a ampliação da rede credenciada de prestadores de serviços em saúde. Confira 13 novos conveniados.

Rede SIS atinge autossuficiência com 230 estabelecimentos conveniados no DF

Para evitar erros e duplicidade de cobranças ­– que encarecem o custo do plano e as coparticipações dos beneficiários – o SIS começou paulatinamente a bloquear o uso das carteiras do Saúde Caixa nos prestadores de serviço do DF que também têm convênio direto com o SIS.

SIS credencia para atendimento por teleconsulta

Os dois estabelecimentos estão habilitados para atender beneficiários em todo o território nacional. Teleconsultas ajudam quem está no interior e enfrenta dificuldade de acesso a algumas especialidades médicas.

Novas clínicas passam a integrar a rede direta de credenciados do SIS no DF

Odontologia e fisioterapia são algumas das especialidades dos novos conveniados da rede própria do SIS.

SIS credencia mais cinco clínicas para atendimento no DF

A rede própria de credenciados do SIS recebe cinco novas clínicas.

SIS credencia primeiro hospital de transição e cuidados paliativos para atendimento no DF

A proposta do convênio com o Hospital Total Health é oferecer aos beneficiários uma assistência humanizada e especializada para casos específicos.

Novos estabelecimentos conveniados estão disponíveis na rede própria do SIS

O SIS segue com a ampliação da rede credenciada de prestadores de serviços em saúde no Distrito Federal. Confira 13 novos conveniados.

Einstein renova convênio com o SIS por mais cinco anos

Como é um hospital de notória especialidade, a coparticipação financeira do beneficiário em qualquer atendimento é 30%. Em regra, os honorários médicos são cobrados via particular.

SIS aumenta rede de odontologia

Considerando entre as empresas de atendimento e de imagens, já são 35 e outras sete devem entrar na rede nos próximos dias.

SIS credencia clínicas de odontologia do DF

Implantodontia, radiologia, estética e odontologia total ganham força no plano de saúde.

SIS recebe credenciados de diferentes especialidades

Apresente a carteira do SIS, de fundo branco, em novos credenciados nas áreas de oftalmologia, gastroenterologia, ginecologia, urologia, cardiologia e mais.

Como prever quanto o SIS vai reembolsar?

Não é raro os beneficiários que vão se submeter a procedimentos médicos ou odontológicos pagos fora da rede credenciada questionarem, antecipadamente, quanto receberão de volta, a título de reembolso.

SIS credencia 17 clínicas de diagnósticos e exames de Brasília

Plano quer ampliar a rede no DF, onde estão quase 90% dos beneficiários.

Credenciamento de fisioterapeutas ajuda pacientes de "covid longa"

Há procura por parte dos ex-pacientes de covid que precisam voltar a uma vida funcional. Sequelas de longo prazo ainda preocupam pela extensão e a severidade.

SIS credencia clínicas de imagem, pediatria e urologia, entre outras

Conheça os novos credenciados. Use a carteira do SIS (fundo branco) para se apresentar na recepção.

SIS credencia Laboratório Exame e outras cinco empresas

o Laboratório Exame, a Clidip, o hospital de Cardiologia (ICDF), o ICTCor, a Qualifisio e a Hemoclínica – Banco de Sangue e Medicina Transfusional aceitam a carteira da rede própria do plano de saúde.

SIS credencia hospitais Samaritano Barra e Botafogo, no Rio

Por serem hospitais de notória especialidade, todos os atendimentos terão desconto de coparticipação de 30% das despesas cobradas do SIS.

SIS dá salto e credencia 9.456 profissionais da saúde

Por meio da Associação de Médicos e Hospitais Particulares (AMHP-DF), 6.054 médicos, 430 fonoaudiólogos, 802 fisioterapeutas, 1.477 psicólogos e 693 nutricionistas estão credenciados e passam a aceitar a carteira do plano de agora em diante.

SIS credencia seis grandes hospitais do DF

Hospitais Home, Brasília, Santa Marta, Anchieta, Maternidade Brasília e Urológico de Brasília somam centenas de leitos e de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no DF.

SIS credencia Vila Nova Star de São Paulo

Participante da linha premium da rede D’ Or São Luiz, assim como o DF Star e o Copa Star, o hospital une tecnologia de última geração, corpo médico qualificado e conceito de hotelaria de luxo.

SIS credencia Hospital Pacini e Clínica de Doenças Renais de Brasília

A chegada dos dois credenciados à rede representa uma cobertura de referência em oftalmologia e em nefrologia, respectivamente.

Hospitais Santa Lúcia e Maria Auxiliadora são credenciados

Mais três importantes hospitais do Distrito Federal passam a ser conveniados com a rede direta do SIS a partir desta semana: Santa Lúcia Norte, Santa Lúcia (Asa Sul) e Maria Auxiliadora (Gama). Eles compõem o Grupo Santa e estão localizados em regiões estratégicas do Distrito Federal.

SIS oferece check-up executivo Sabin Prime

Em um só dia e lugar, o Sabin faz uma avaliação completa de saúde em especialidades como cardiologia, oftalmologia, urologia, clínica geral, ginecologia/mastologia, nutrição e imunização.

Sabin e anestesistas se credenciam à rede própria do SIS

O laboratório Sabin, de medicina diagnóstica, agora faz parte da rede credenciada diretamente pelo SIS. Também os anestesistas de todo o DF estão, a partir de agora, credenciados ao SIS.