Vídeo: seja conselheiro do SIS!

Em menos de um minuto o SIS te explica porque os servidores devem se candidatar ao Conselho de Supervisão.
24/03/2021 09h55

.

No dia 14 de abril serão eleitos os quatro novos conselheiros representantes dos servidores. Para a segurança de todos, em função da pandemia, os votos serão exclusivamente eletrônicos, por meio do Ergon, na Intranet.

Os conselheiros serão escolhidos da seguinte forma: os titulares efetivos que são da ativa elegem os dois conselheiros da ativa. Já os titulares aposentados votam em dois representantes dos aposentados. O desempenho da função de conselheiro é exclusivo de servidores efetivos e o trabalho não é remunerado.

Quem quiser se candidatar a uma das vagas deve preencher a ficha de candidatura disponível na Central de Serviços Administrativos, na intranet. Ela também pode ser vista no anexo do edital que regulamenta as eleições ou clicando aqui. Para quem preenche na Central de Serviços, o envio é automático. O candidato que não tem acesso à intranet pode encaminhar a ficha de candidatura por e-mail para sis@senado.leg.br, aos cuidados do presidente da Comissão Organizadora das eleições, o servidor Paulo Ricardo dos Santos Meira.