SIS libera extratos de pagamentos para dedução no Imposto de Renda

Ao todo foram emitidas 9.209 declarações. Elas já estão disponíveis a beneficiários e ex-beneficiários que fizeram pagamentos ao SIS ou receberam reembolsos no ano-base de 2020.
26/02/2021 00h00

Para quem gosta de estar no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, uma boa notícia: o SIS liberou nesta quinta (25) o demonstrativo anual de pagamentos e reembolsos do plano para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Ao todo foram emitidas 9.209 declarações. Elas já estão disponíveis a beneficiários e ex-beneficiários que fizeram pagamentos ao SIS ou receberam reembolsos no ano-base de 2020.

money.jpegO demonstrativo pode ser visto na intranet do Senado. O SIS enviará os extratos emitidos pelo plano por email a todos os titulares, levando em conta o endereço  cadastrado na Secretaria de Gestão de Pessoas. Além do e-mail e intranet, aposentados, pensionistas e exonerados receberão o extrato também pelos Correios.

Intranet

Quem tem login na intranet pode acessar o demonstrativo diretamente (clique aqui). Depois de colocar o login e a senha de acesso, vá até o menu da esquerda e clique em "demonstrativos". Depois é só pedir o do ano de 2020 e clicar no botão "emitir demonstrativo". Atualize para ver seu novo demonstrativo. No mesmo local estão os demonstrativos de anos anteriores, a partir de 2017. Um passo-a-passo para a emissão explica o caminho mostrando as telas em PDF.

Para demonstrativos anteriores e esclarecimento de dúvidas, fale por e-mail com o SIS (cobranca.sis@senado.leg.br), informando nome completo, CPF/matrícula e ano-base desejado. Você também pode ligar para o ramal 5000.

Você sabia que o número da central de atendimento do SIS também está no WhatsApp? Para se cadastrar, adicione o telefone nos seus contatos (61-3303.5000) e envie uma mensagem com seu nome, nome do titular e e-mail de contato. A partir daí, você passa a receber todas as informações do SIS em primeira mão.