SIS investe em novos canais de comunicação com os usuários

O SIS está abrindo novas ferramentas de comunicação com os usuários. A mais nova é o novo site, lançado nesta semana. A busca por credenciados ficou bem mais completa: além dos conveniados ao Saúde Caixa, estão a rede diretamente credenciada pelo SIS e os hospitais de notória especialização. Até para os credenciados houve mudanças importantes: agora é possível pedir autorização para procedimentos e enviar as cobranças pelo site.
26/10/2020 00:15

 

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) está abrindo novas ferramentas de comunicação com os usuários. A mais nova é o novo site, lançado nesta semana. Ele traz uma área de notícias e comunicados chamada "Fique por dentro". No site a busca por credenciados ficou bem mais completa, porque além dos conveniados ao Saúde Caixa, o usuário encontra a rede diretamente credenciada pelo SIS e os hospitais de notória especialização. Até para os credenciados houve mudanças importantes: agora é possível pedir autorização para procedimentos e enviar as cobranças pelos atendimentos na "Área de credenciado".
Whatsapp
A equipe de comunicação do SIS já comemora o sucesso do canal para envio de notícias pelo aplicativo whatsapp.  Já no primeiro mês, mais de 500 beneficiários se inscreveram.
– Tivemos uma participação boa de quem não está no DF ou no dia-a-dia do Senado, como aposentados, pensionistas e dependentes. Muitos não entram na intranet para saber as novidades. Esse público é o que mais precisa de alternativas de comunicação com o SIS – explica Anna Karolina Maciel, estagiária responsável pela organização do cadastro.
A aposentada Iara Altafin adicionou o número de atendimento do SIS nos contatos do celular e enviou um pedido para entrar na lista de transmissão.
– Tenho recebido mensagens importantes, como o aviso de que a carteirinha estava vencendo. Além de explicar, deram o link, fizeram o passo a passo para imprimir, mas também deram dicas para fazer foto da carteira e deixar já armazenado no celular. Achei super prático, linguagem clara e direta – avalia Iara.
Covid
Além do Whatsapp da comunicação, o SIS criou um serviço rápido voltado para o atendimento de servidores e familiares que suspeitam ou já tiveram resultado positivo de Covid-19.
Ao todo, são três números: dois para atendimento geral sobre a doença – (61) 99884-3606 e (61) 99835-0971 – e um específico para orientar os pacientes que tiveram o coronavírus confirmado: (61) 99944-3078.
– Como a pandemia foi sentida de maneira muito clara no Senado, aumentamos o diálogo com nossos usuários para instruir sobre a Covid. A equipe de médicos da Casa está à disposição de todos os servidores para orientá-los – acrescenta Carla Peixoto, assessora técnica do SIS.
Marca
O lançamento da rede própria de credenciados do SIS, paralela à do Saúde Caixa, foi marcado pelo novo logotipo do plano, elaborado pela Coordenação de Publicidade e Marketing (Comap). O desenho é mais moderno, com uma fonte mais atual e bem mais fina. Outra mudança foi o acréscimo do laranja ao azul, agora mais claro e destacado.
— Na identidade usamos quadrados e retângulos, com destaque para o quadrado laranja em cima do "i". O azul passa credibilidade, confiança, e o laranja é uma cor jovem, com energia e alegria — afirma a designer Mayra Ueda, responsável pelo trabalho.