SIS dá salto e credencia 9.456 profissionais da saúde

Por meio da Associação de Médicos e Hospitais Particulares (AMHP-DF), 6.054 médicos, 430 fonoaudiólogos, 802 fisioterapeutas, 1.477 psicólogos e 693 nutricionistas estão credenciados e passam a aceitar a carteira do plano de agora em diante.
29/03/2021 16h55

sis credenciaA partir desta segunda-feira (29) a rede credenciada diretamente pelo SIS passa a oferecer convênio com milhares de profissionais de diversas áreas da saúde. Por meio da Associação de Médicos e Hospitais Particulares (AMHP-DF), 6.054 médicos, 430 fonoaudiólogos, 802 fisioterapeutas, 1.477 psicólogos e 693 nutricionistas estão credenciados e passam a aceitar a carteira do plano de agora em diante.

A carteira do SIS é válida para consultas, exames e procedimentos, alguns deles inclusive cirúrgicos. O valor da consulta é semelhante ao contratado pelo Saúde Caixa, ou seja, o desconto de coparticipação é o mesmo. Entre as vantagens de usar a carteira do SIS está, por exemplo, a agilidade na autorização de procedimentos e exames, quando necessária.


Para saber quem está credenciado ou procurar os profissionais, o associado deve entrar na ferramenta de busca da AMHP-DF. Ao ligar para a clínica/ hospital de interesse, os atendentes também devem informar a existência do convênio.

O coordenador de saúde do Senado, Kairala Filho, comemorou a chegada dos milhares de profissionais destacando que, além dos hospitais já credenciados, o plano agora oferece uma capilaridade muito maior e ganha porte.

– É o resultado de um trabalho consistente da equipe de credenciamento na busca de excelência e de independência do plano, dentro do seu objetivo de formar uma rede própria de atendimento – resume o médico.

A equipe de credenciamento é liderada pelo coordenador de Atendimento e Relacionamento do SIS, o servidor Geovane Resende. Além de milhares de médicos credenciados, Geovane lembra que a associação credenciada ofertará aos beneficiários do SIS profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas em todas as regiões do DF.

– É importante lembrar que o credenciamento abrange desde atendimentos ambulatoriais até a cobertura de honorários médicos referentes a cirurgias em grandes hospitais.