SIS credencia seis grandes hospitais do DF

Hospitais Home, Brasília, Santa Marta, Anchieta, Maternidade Brasília e Urológico de Brasília somam centenas de leitos e de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no DF.
15/03/2021 15h10

 

Hospitais Rede Cred. SIS.jpg

 

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) recebe seis dos maiores hospitais do Distrito Federal na rede credenciada própria nesta segunda-feira (15). A partir de agora, o beneficiário do plano pode apresentar a carteira do SIS nos hospitais Home, Brasília, Santa Marta, Anchieta, Maternidade Brasília e Urológico de Brasília.

Juntos, eles somam centenas de leitos e de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no Distrito Federal, além de atenderem emergências 24h e oferecerem diversos serviços ambulatoriais, fortalecendo ainda mais a rede própria do SIS.

Hospital Brasília - Lago Sul

O maior hospital do Lago Sul tem pronto atendimento 24h nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria, cardiologia e ginecologia e centro cirúrgico com médicos patologistas, além de um centro de robótica. É referência em neurologia, cardiologia, onco-hematologia e pediatria, e segue protocolos internacionais na área de AVC e dor torácica. Realiza transplantes de fígado, rim, e medula óssea autólogo e alogênico.

Maternidade Brasília – Sudoeste

Os 105 leitos da maternidade localizada no Sudoeste são destinados ao atendimento obstétrico e neonatal, sendo que os recém nascidos têm disponível uma UTI com 30 leitos. É a única maternidade exclusiva do Distrito Federal e referência em procedimentos de alta complexidade e no tratamento de prematuros. A equipe é especializada em todos os tipos de parto. O centro obstétrico possui quatro salas cirúrgicas e duas salas para parto natural.

Hospital Anchieta - Taguatinga

Os pacientes são internados em cinco áreas distintas e especializadas: onco-hematologia, cardiopulmonar, neurológica, pediátrica e cirúrgica. Nos últimos anos, o Anchieta expandiu os serviços ambulatoriais em saúde da mulher (Hospital da Mulher Anchieta) e no cuidado de pacientes neurológicos e oncológicos, com o Neuro Anchieta e Hospital do Câncer Anchieta. Além disso, ampliou o parque tecnológico para oferecer exames de imagem por meio do Anchieta Diagnósticos.

Hospital Urológico de Brasília – Asa Sul

É o mais tradicional hospital urológico de Brasília, fundado como Clínica de Andrologia e Urologia (CAU) ainda em 1987. Pioneiro no tratamento do câncer de próstata por laser e por braquiterapia (tratamento no qual um fragmento de material radioativo é implantado dentro e próximo do tumor para sua destruição). Tem um centro de diagnóstico por imagem equipado para dar ao paciente as respostas de que precisa de maneira ágil e eficaz.

Hospital Home - Asa Sul

Emergência em clínica médica, ortopedia e cardiologia, o Home tem 40 leitos de UTI equipados com os mais modernos aparelhos e 79 apartamentos completos. É referência especialmente em cirurgia ortopédica, de cabeça e pescoço, neurocirurgia e neurocirurgia de coluna, mas tem outras especialidades como cirurgias bariátricas, cardíacas, plásticas e torácicas.

Hospital Santa Marta – Taguatinga

Oferece pronto-socorro, internação, centro cirúrgico e quatro tipos de UTI: coronariana, adulta, neonatal e pediátrica. O hospital mantém uma assistente virtual para perguntas sobre o coronavírus, além de um serviço de chat/whatsapp.

------

Receba notícias do SIS em primeira mão pelo WhatsApp. Coloque o número do SIS (61-3303.5000) nos contatos do seu celular e dê um oi pra gente dizendo seu nome e e-mail. Te esperamos!