SIS credencia Laboratório Exame e outras cinco empresas

o Laboratório Exame, a Clidip, o hospital de Cardiologia (ICDF), o ICTCor, a Qualifisio e a Hemoclínica – Banco de Sangue e Medicina Transfusional aceitam a carteira da rede própria do plano de saúde.
28/06/2021 16h40

O SIS abre hoje o credenciamento de cinco importantes clínicas e laboratórios do Distrito Federal, além de um hospital. Agora, o Laboratório Exame, a Clidip, o hospital de Cardiologia (ICDF), o ICTCor, a Qualifisio e a Hemoclínica – Banco de Sangue e Medicina Transfusional aceitam a carteira da rede própria do plano de saúde.

A coparticipação em exames é de 30%. Atendimentos de emergência, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia geram desconto de 5% do que é cobrado pelo prestador do serviço.

De acordo com o gerente de Relacionamento do SIS, Geovane Resende, a chegada dos novos credenciados dá robustez ao plano, porque são empresas de porte no mercado brasiliense de saúde e bem-estar.

– É mais um avanço importante na construção da rede credenciada própria e autossuficiente do SIS no DF - avalia.

Laboratório

exame lab

 

O Exame Laboratório e Imagem, integrante da maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, a rede Dasa, passa a atender os credenciados do SIS.

O laboratório, com experiência de mais de 40 anos em Brasília, oferece densitometria óssea, mamografia, raio-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, além de outros cerca de 3 mil exames laboratoriais e de imagem.

 

 

Coração

A chegada do ICDF e do ICTCor, dois centros de referência, reforça o atendimento em cardiologia do SIS.

icdfO hospital Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) é responsável por boa parte do atendimento dos pacientes com doenças cardiovascularesicor no DF. É centro multitransplantador, ou seja, faz transplantes de coração, fígado, rim, córnea e medula óssea. Administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), o hospital promove o ensino e a pesquisa, por convênios como o dos SIS e com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Já o Instituto do Coração de Taguatinga (ICTCor), no Hospital Anchieta, tem equipamentos de última geração em imagens 3D e digital, atendendo as áreas de cardiologia, neurologia e vascular. Lá são feitos procedimentos intervencionistas de hemodinâmica, eletrofisiologia, neurologia e vascular, como angioplastias, cateterismos e embolizações.

Imunização

clidipEm uma mesma área estão reunidos consultórios, clínica de vacinas e o hospital-dia da Clidip. Os profissionais de infectologia clínica e imunização, contudo, vão até o paciente para aplicar vacinas e fazer exames. No hospital-dia é feito tratamento medicamentoso fora do ambiente hospitalar, o que é uma vantagem especialmente em tempos de pandemia.

A Clidip tem serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) em diversos hospitais de Brasília.

Sangue

O negócio da Hemoclínica é a medicina transfuncional, voltada para a a transfusão de sangue e dos seus componentes – concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado.hemoclinica

As amostras do sangue doado são encaminhadas aos laboratórios de apoio onde serão realizados testes sorológicos como, por exemplo, a tipagem sanguínea e pesquisas de doenças trasmissíveis pelo sangue.

Os médicos hematologistas cuidam da qualidade do sangue para tratamento de anemias, tromboses, hemofilias e leucemias, entre outros.

Fisioterapia

qualifisio

 

A Qualifisio está em três grandes hospitais de Brasília: Santa Luzia, Santa Helena e DF Star, além de levar atendimentos para as casas. Com mais de 170 profissionais, a empresa faz mais de 20 mil atendimentos mensais, atuando em fisioterapia hospitalar, ortopédica, neurológica, oncológica, vascular e pélvica, além de reabilitações cardiorespiratórias e nefrológicas.

 

 

 

Endereços

ICDF

Hospital das Forças Armadas - Setor Sudoeste

Telefone: 61. 3403-5400

ICTCor

Hospital Anchieta - Centro de Excelência 4º andar e pronto-socorro

(61) 3035 9900 / (61) 3035 9901

 

Clidip

SEPS 710/910 Sul - Centro Clínico Via Brasil Torre B sala 536

(61) 3247.5580/ 3442.8188

 

Qualifisio

Hospital Santa Luzia (SHL 716 conjunto A) bloco B 1º andar.

Telefone: 3345.6061

 

Laboratorio exame

Várias unidades no DF e outros estados

Telefone: (61) 4004.3883

Hemoclínica

Setor Hospitalar Sul (SHLS) 716 bloco C entrada B.

(61) 3245 - 6929 / (61) 3346 - 9788