SIS credencia hospitais Samaritano Barra e Botafogo, no Rio

Por serem hospitais de notória especialidade, todos os atendimentos terão desconto de coparticipação de 30% das despesas cobradas do SIS.
28/06/2021 12h25

SamaritanosDois novos hospitais de peso no rol de notória especialidade. O SIS credenciou, a partir de hoje, os hospitais da rede Samaritano das unidades Barra da Tijuca e Botafogo na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, os dois hospitais serão usados especialmente pelos servidores que retornaram ao Rio após a aposentadoria.

– A entrada dos dois em nossa rede fortalece a cobertura numa cidade importante e isso garante mais atendimento médico, saúde e qualidade de vida para todo o seu quadro de servidores.

Para usar os serviços, o beneficiário deve apresentar a carteira do SIS, já que o Saúde Caixa não tem convênio com o Samaritano. Por serem hospitais de notória especialidade, todos os atendimentos terão desconto de coparticipação de 30% das despesas cobradas do SIS.

Zona Oeste

O Hospital Samaritano da Barra fica no Hospital Américas, na Av. Jorge Curi, 550. Ele tem 32 leitos de internação, três salas de tomografia e duas de hemodinâmica, para tratamentos menos invasivos.

Entre as especialidades oferecidas pelo hospital estão cardiologia, neurologia e neurocirurgia, oncologia, ortopedia, traumas e clínica médica.

Zona Sul

A unidade de Botafogo já existe há 70 anos e, mesmo com a tradição, destaca-se como um dos mais modernos e respeitados centros de prevenção, diagnóstico e tratamento do País. Ele é referência para os turistas internacionais que visitam o Rio de Janeiro.

O hospital é conhecido pelos investimentos de tecnologia, conhecimento e pessoal voltado para atendimentos de emergência para reduzir as sequentes de infarto, AVC e traumas, por exemplo.

Os leitos têm monitores de última geração, sala de trauma para atendimentos de alta complexidade, espaço isolado para patologias de alto risco de contágio e tecnologias para a realização de pequenas cirurgias.

Anualmente ele faz cerca de 3,9 mil cirurgias por ano, sendo uma parte crescente do tipo robótica.

Hotelaria

Outro diferencial dos dois hospitais está na hotelaria de ponta. O espaço nos quartos para internação vai de 25 a 70m2 na Barra da Tijuca e há, inclusive, suítes masters. Os banheiros levam em conta a possível baixa mobilidade do paciente para que ele tenha segurança.

As cozinhas também são adaptadas para que os pacientes tenham diversas opções de cardápio, levando em conta o plano nutricional individualizado. No caso dos estrangeiros, os cardápios são bilíngues e vez ou outra são surpreendidos com a comida de seus países de origem.

As pendências burocráticas ficam a cargo do serviço de concierge.

Serviço

Samaritano Botafogo

R. Bambina, 98 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22251-050

Telefone: (21) 3444.1000

 

Samaritano Barra da Tijuca

Av. Jorge Curi, 550 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-001

Telefone: (21) 3263.1000