SIS credencia 17 clínicas de diagnósticos e exames de Brasília

Plano quer ampliar a rede no DF, onde estão quase 90% dos beneficiários.
23/08/2021 15h35

O SIS recebe nesta segunda-feira (23) mais 17 importantes credenciados em sua rede de prestadores diretos. A maioria deles são clínicas e laboratórios dedicados a exames e diagnósticos.

A partir de hoje, você pode usar a carteira de fundo branco para ser atendido nos seguintes locais:

tabela corrigida

A vantagem de usar a carteira própria do SIS é que os prazos de autorização de exames e procedimentos podem ser menores, uma vez que o SIS é um plano de autogestão não vinculado aos prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como acontece com o Saúde Caixa.

Além disso, ao usar a carteira do SIS você fortalece a rede de atendimento própria, que está cada vez maior em Brasília. É importante lembrar que não existe rede SIS fora do DF.

– A rede de credenciados diretamente pelo SIS opera apenas em Brasília e na rede que chamamos de notória especialidade, com hospitais reconhecidamente de ponta em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. No plano nacional nossa operadora continua sendo o Saúde Caixa, que também tem uma ampla rede no Distrito Federal – explica Carla Peixoto, assessora técnica do SIS.

Ela lembra que em consultas e exames eletivos (ou seja, fora do pronto-socorro), a coparticipação do beneficiário é de 30% sobre a despesa cobrada pelo hospital/clínica.