SIS amplia atendimento por WhatsApp

A partir de agora, áreas de reembolso, autorizações, mensalidades e cadastro passam a atender pelo aplicativo. Documentos continuam a ser recebidos apenas por e-mail.
14/07/2022 12h55

card digital whatsappBeneficiários do SIS passam a contar com quatro novos números para atendimento por WhatsApp. É possível entrar em contato direto com as equipes responsáveis por serviços como autorização prévia, assistência domiciliar, reembolso, mensalidades, extratos, cadastro, carteirinhas e certidões. Em funcionamento de maneira experimental há aproximadamente um mês, a nova modalidade passa a ser um canal oficial de comunicação a partir da próxima segunda-feira (18).

O atendimento será exclusivamente informativo e se destina a fornecer orientações sobre os temas de interesse dos beneficiários. Por isso, não será possível enviar documentos, nem protocolar pedidos de autorização ou reembolso, por exemplo. Além disso, todo o contato deverá ser feito apenas por mensagens de texto, para que o histórico das conversas fique registrado e possa ser facilmente consultado pelas equipes de atendimento do SIS. Não serão recebidas ligações via WhatsApp, chamadas de vídeo nem arquivos de áudio.

A expectativa é de que o contato dos beneficiários com o plano de saúde seja facilitado, visto que eles poderão solicitar orientações diretamente ao setor de interesse. Vale destacar que o novo serviço não faz uso de robôs. Todo o atendimento é prestado por pessoas contratadas pelo SIS e servidores do Senado Federal.

Telefone

A central de atendimento (3303.5000) continuará recebendo ligações telefônicas (não feitas por WhatsApp ou outros aplicativos). No WhatsApp, esse mesmo número continua a ser um canal exclusivo para que o plano envie notícias de saúde e comunicados importantes aos beneficiários. Para recebê-las, basta registrar o número (61) 3303.5000 na agenda do celular e enviar por WhatsApp o nome completo do beneficiário, o nome completo do titular do plano (se não for o mesmo) e um email pessoal para contato.

Veja ao lado todos os contatos para atendimento ao beneficiário. Pelo celular, basta clicar no contato relacionado ao tema de interesse e a comunicação será automaticamente direcionada para o canal de atendimento do setor.

O atendimento por WhatsApp estará disponível em dias úteis, das 9h às 18h. Para tratar de assuntos que não se encaixam nos setores que contam com o serviço, o beneficiário deve telefonar para a Central de Atendimento: (61) 3303-5000.