Senado aplica vacina da covid

O público esperado são colaboradores – senadores e ex-senadores, terceirizados, servidores efetivos ativos e aposentados, comissionados e seus dependentes. Também serão vacinados jovens aprendizes e estagiários.
24/11/2022 14h25

coronavirus2

O Senado aplicará vacinas contra covid-19 nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, das 9h às 17h. O público esperado são colaboradores – senadores e ex-senadores, servidores efetivos ativos e aposentados, comissionados e seus dependentes. Também serão vacinados terceirizados, jovens aprendizes e estagiários.

O local de vacinação será o bloco 17 (antigo prédio do Serviço Médico - SAMS). Serão atendidos apenas aqueles que tiverem o cartão de vacinação e documento com foto. O esquema por drive-thru não será possível em razão do tempo de preenchimento do cartão de vacina de cada colaborador ou dependente.

As 2 mil doses, fornecidas pela Secretaria de Saúde do DF, serão dos quatro tipos liberados no Brasil. A escolha da marca será determinada pela equipe de atendimento, de acordo com a idade da pessoa que vai receber o imunizante e as vacinas que ela tenha tomado anteriormente.

 

– Pfizer adulto e infantil (5 a 11 anos);

– Coronavac (crianças 3-4 anos);

– AstraZeneca e Janssen.

O esquema vacinal terá as seguintes diretrizes:

De 3 a 11 anos: 1ª ou 2ª dose

De 12 a 39 anos: 1ª ou 2ª dose / 1ª dose de reforço.

Acima de 40 anos e trabalhadores da saúde: 1ª ou 2ª dose / 1ª ou 2ª dose de reforço.

Clique aqui e acesse as tabelas abaixo em PDF.