Saiba como usar as duas carteiras do plano

Beneficiário deve apresentar a carteira do SIS (branca) nos atendimentos do Distrito Federal e da rede de notória especialidade, que inclui hospitais como Sírio-libanês, Einstein e Vila Nova Star. A carteira do Saúde Caixa (azul) é aceita por credenciados em todos os estados do país e no DF.
26/05/2021 15h05

Os beneficiários associados ao Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado Federal têm duas carteirinhas digitais, ambas disponíveis no site. Uma delas é do convênio do SIS com o Saúde Caixa e tem abrangência em todos os estados do país, além do Distrito Federal. A outra abrange a rede diretamente credenciada pelo SIS no Distrito Federal, como a maior parte dos grandes hospitais gerais e mais de 10 mil profissionais de saúde, além de hospitais de notória especialidade em todo o país, como Sírio-libanês Brasília, Sírio-libanês São Paulo, Israelita Albert Einstein, Vila Nova Star e, em breve, o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Em qualquer atendimento no DF, a carteirinha do SIS deve ser a primeira opção dos usuários, pois isso fortalecerá a rede própria. As vantagens para o usuário são, por exemplo, o acesso a serviços exclusivos não oferecidos pelo Saúde Caixa – como o check-up Sabin Prime – e prazos menores para autorizações prévias de procedimentos.

Caso não haja ainda o convênio direto com o SIS, o usuário pode sempre apresentar a carteira do Saúde Caixa. Ela também é a única opção se o beneficiário estiver fora do Distrito Federal, em outros estados – à exceção dos hospitais de notória especialidade já mencionados.

No site do SIS existe a opção de imprimir as duas carteiras digitais de cada associado. Ao clicar em “Carterinha do SIS", logo abaixo da foto principal, o beneficiário é direcionado para uma área exclusiva na qual é pedido o CPF e a data de nascimento do titular do plano. As duas carteiras aparecem lado a lado. A carteira do Saúde Caixa, além de digital, também é entregue nas casas.

O ideal é ter a foto de cada carteira salva na pasta de fotos favoritas, pois o acesso fica bem mais simples pelo celular. Assista ao nosso vídeo sobre o assunto.

CARTEIRA-SIS.jpg