Sabin e anestesistas se credenciam à rede própria do SIS

O laboratório Sabin, de medicina diagnóstica, agora faz parte da rede credenciada diretamente pelo SIS. Também os anestesistas de todo o DF estão, a partir de agora, credenciados ao SIS.
03/11/2020 09h25

O laboratório Sabin, de medicina diagnóstica, agora faz parte da rede credenciada diretamente pelo SIS. A vantagem de usar a nova carteira do SIS – em vez da carteira do Saúde Caixa é que a cobertura de exames tende a ser ampliada nos próximos meses. Está prevista, por exemplo, a inclusão do pacote de check-up executivo conhecido como Sabin Prime.

agulhas sangueAlém disso, pelo SIS as  autorizações prévias dos exames que precisam desse aval do plano saem mais rápido, uma vez que, por ser um plano de autogestão, ele não segue os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aos quais o Saúde Caixa está vinculado.

– É uma conquista importante no nosso projeto de instalar a rede credenciada própria. O Sabin é o laboratório mais usado pelos beneficiários do plano no Distrito Federal, então o impacto da sua chegada à nossa rede é grande – calcula o coordenador de Atendimento e Relacionamento do SIS, Geovane Resende.

Copanest

Os anestesistas de todo o Distrito Federal também estão, a partir de agora, credenciados ao SIS. Nos hospitais já credenciados diretamente pelo plano do Senado, como o Hospital Águas Claras, o Sírio-Libanês Brasília e o DF Star, esses profissionais passam a receber diretamente do SIS por meio da Cooperativa de Anestesistas do DF, a Copanest.


– A chegada da cooperativa à rede própria de credenciados do SIS é de extrema relevância, porque  os profissionais ligados a ela atuam não só em todas as cirurgias como em vários procedimentos clínicos e exames que exigem sedação – explica Geovane.

Na avaliação do coordenador, quanto mais os usuários do plano usarem a carteira  da rede própria do SIS mais a nova rede será fortalecida, o que dará mais robustez à proposta de autogestão da rede SIS.

Foto: Myriams/Pixabay