Revalidação de filhos estudantes de 21 a 24 anos termina dia 31

Caso o titular não recadastre o filho ou enteado no prazo, o dependente será excluído do plano e uma nova adesão terá prazos de carência.
11/08/2021 15h20

Até o dia 31 de agosto os filhos e enteados estudantes na faixa de 21 a 24 anos devem ser revalidados para continuarem no plano de saúde. Para manter a mesma faixa de contribuição, eles precisam estar matriculados em estabelecimento de ensino superior (graduação ou pós-graduação) ou escola técnica de Ensino Médio.

Caso o titular não recadastre o filho ou enteado no prazo, o dependente será excluído do plano e uma nova adesão terá prazos de carência.

Para recadastrar, o titular precisa entrar na intranet e anexar o comprovante de matrícula do dependente (a não apresentação do documento dentro do prazo estabelecido implicará a perda da cobertura assistencial).

Quem já deixou de estudar ou completou 24 anos pode migrar para uma faixa de contribuição mais alta, a de dependentes maiores de 21 e menores de 33 anos não-estudantes.

Como recadastrar

Na central de serviços administrativos da intranet vá para: pessoal >> dependentes >> revalidação de dependente. É necessário digitalizar (foto) o comprovante de que o dependente cursa nível superior, pós-graduação ou curso técnico.

Para quem não tem acesso à intranet é preciso solicitar login e senha pelo e-mail seatus@senado.leg.br. Deixe um telefone de contato no e-mail.

Caso ainda haja dúvidas sobre a revalidação, o Serviço de Atendimento aos Beneficiários do SIS atende pelo telefone 3303-5000, de segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados). ​

-----

O SIS envia por Whatsapp comunicados importantes aos beneficiários. Se você quer receber as informações, é só adicionar esse número aos seus contatos do celular e encaminhar os seguintes dados pelo próprio aplicativo: seu nome completo, nome completo do titular do plano e um e-mail de contato.