Lista de perguntas e respostas esclarece mudanças no plano de saúde do servidor

Trata-se de uma lista de perguntas frequentes sobre as principais mudanças previstas no plano de saúde dos servidores a partir de setembro de 2020.
18/10/2020 12h25

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) publicou um tira-dúvidas para explicar a seus beneficiários a retomada da rede própria de credenciados. Trata-se de uma lista de perguntas frequentes sobre as principais mudanças previstas no plano de saúde dos servidores a partir de setembro de 2020. Uma delas refere-se à nova composição da rede credenciada no Distrito Federal, que já tem hospitais de excelência, como o Sírio-Libanês de Brasília e DF Star.

Outro ponto explicado é a coexistência do SIS e do Saúde Caixa, no âmbito do Distrito Federal. O beneficiário terá a possibilidade de usar as duas carteirinhas digitais, uma para cada plano, dando prioridade para a rede própria de credenciados do SIS com o intuito de fortalecer essa nova rede – já composta por três unidades de notória especialização e dois hospitais de referência em Brasília. É necessário que o beneficiário entre no site senado.leg.br/sis para emitir as carteiras. Abaixo da foto principal, há um espaço chamado "Carteirinha do SIS". As duas carteiras estarão juntas. Basta digitar o CPF e a data de nascimento do titular do plano para ver o documento.

Cerca de 80% dos pacientes com covid-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas). Apenas 20% dos casos demandam atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

Conforme explica o tira-dúvidas, o convênio direto com os prestadores dá ao SIS mais estabilidade quanto à manutenção da rede e favorece a transparência na prestação de contas. Também fornece melhores condições de negociação dos serviços prestados.

Veja agora todo o tira-dúvidas!

Para entrar em contato com o SIS, você pode ligar para (61) 3303-5000 ou mandar e-mail para sis@senado.leg.br. Este mesmo telefone está no whatsapp para enviar aos beneficiários notícias sobre o SIS. Para se cadastrar é só mandar uma mensagem informando nome, nome do titular e e-mail para contato.