Conheça os candidatos ao Conselho de Supervisão do SIS

Seis servidores da ativa e 11 aposentados se inscreveram para o pleito, que acontece no dia 14 de abril. O mandato é de dois anos e não remunerado.
31/03/2021 11h05

A homologação da candidatura de servidores que desejam compor o Conselho de Supervisão do SIS foi publicada no BASF nesta quarta-feira (30). As eleições serão no dia 14 de abril, pela intranet. Nos próximos dias você conhecerá melhor cada um dos candidatos. Veja quem eles são:

candidatos sis

 

O Conselho de Supervisão é o órgão superior de deliberação do SIS. Cabe a ele fixar diretrizes administrativas e operacionais e adotar as decisões estratégicas que garantam a sustentabilidade das ações de prevenção da doença e a promoção, tratamento, recuperação e manutenção da saúde dos beneficiários inscritos no Sistema. O desempenho da função de conselheiro é exclusivo de servidores efetivos e o trabalho não é remunerado.

Os quatro conselheiros escolhidos terão mandato de dois anos, sendo que os titulares efetivos que são da ativa elegem os dois conselheiros da ativa. Já os titulares aposentados votam em dois representantes dos aposentados.

Além dos quatro servidores, o Conselho atualmente é composto pelo senador Veneziano Vital do Rego (1º vice-presidente do Senado), pela diretora-geral, Ilana Trombka, pelos diretores da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce; da Secretaria de Finanças, Orçamento e Contabilidade, Fernando Rincon; e pelo coordenador-geral de saúde, Kairala Filho.

Para a segurança de todos, em função da pandemia, os votos serão exclusivamente eletrônicos, por meio do Ergon, na Intranet.