Exames, vacinas e doação de sangue no Espaço do Servidor

Circuito Saúde 2023 será aberto a todos os colaboradores na próxima quinta-feira (1/6)
26/05/2023 12h21

A segunda edição do Circuito Saúde, evento de bem-estar promovido pelo Senado e aberto a todos os colaboradores, será na próxima quinta-feira, dia 1° de junho. Serviços médicos e ações de prevenção a doenças serão oferecidos no Espaço do Servidor das 9h às 17h. 

O destaque deste ano é a participação da Unidade Móvel de Doação de Sangue da Fundação Hemocentro, que vai realizar a coleta de sangue nas dependências da Casa. Os interessados devem agendar horário por meio do formulário e aguardar contato da DGer com a confirmação.

Vários exames médicos estarão disponíveis gratuitamente: glicemia capilar, bioimpedância, aferição de pressão arterial e os testes oftalmológicos de tonometria, fundo de olho, triagem de grau e outros. Também estão previstos testes físicos, como baropodometria (teste da pisada), termografia (fluxo sanguíneo) e espirometria (exame do pulmão).

Os colaboradores do Senado ainda terão a oportunidade de atualizar a carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai oferecer vacinas do ciclo vacinal adulto, inclusive contra o coronavírus. Também fazem parte da programação estandes de massagem, food trucks, aulas de alongamento e palestras.

O Circuito Saúde é uma parceria entre a Diretoria-Geral e a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coasas). 

Programação

  • 09h -12h: Aferição de Glicemia Capilar
  • 11h30 -12h10: Palestra "Emoções e o coração"
  • 12h30 -13h: Palestra "Diferença entre atividades física e exercício físico, a importância de preparar o corpo para as atividades esportivas e laborativas, visando a melhor qualidade de vida"
  • 12h -16h: Bioimpedência
  • 11h e 14h: Aulão de alongamento
  • Todo o dia (09h-17h): aferição de pressão arterial; tonometria, fundo de olho e triagem de grau; vacinação de adultos; baropodometria, tremografia, espirometria e avaliação física; doação de sangue (mediante agendamento); massagem manual; aparelhos eletrônicos de massagem; food trucks saudáveis; estande do SIS e do Sindilegis; sorteio de brindes