Conheça os novos conselheiros do SIS
Os servidores efetivos da ativa Anderson Alves de Oliveira e José Mauro Queiroz Rocha e os aposentados Edward Cattete Pinheiro Filho e Ciro de Freitas Nunes foram eleitos para representar os servidores do Senado no Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS) para o biênio 2025/2027.
A votação, realizada nessa quarta-feira (23) pelo Ergon, contou com a participação de 485 votantes, 7% a mais do que na última eleição, sendo 286 servidores da ativa e 199 aposentados.
Anderson Alves de Oliveira foi reeleito com 172 votos e José Mauro Queiroz Rocha recebeu 166. Edward Cattete Pinheiro Filho também foi reeleito, com 153 votos, e Ciro de Freitas Nunes teve 148 votos.
Quatro candidatos disputaram as duas vagas para representantes dos servidores da ativa e outros quatro, as duas vagas para representantes dos aposentados. Os candidatos que receberam votos e ficaram nas terceiras e quartas colocações são suplentes dos eleitos. São eles: Marcos Ruben de Oliveira (ativo, 125 votos), Leon Denis Costa de Oliveira (ativo, 27 votos), Francisco José Lima Uchoa de Aquino (aposentado, 53 votos) e Lindomar Pereira da Silva (aposentado, 13 votos).
O prazo de impugnação do resultado é 30 de abril e o requerimento deve ser enviado para sis@senado.leg.br aos cuidados da comissão organizadora das eleições. O início do mandato será na primeira reunião do biênio, marcada para 14 de maio. O trabalho é voluntário, sem remuneração.
O SIS agradece a todos os candidatos às vagas de representantes dos servidores pelo grande interesse em melhorar a saúde e o bem-estar da nossa comunidade. Parabéns por todos os votos recebidos.