Rede própria SIS

O Conselho de Supervisão do SIS decidiu em 2019 adotar uma rede própria de credenciados ao plano no Distrito Federal e ela entrou em funcionamento no segundo semestre de 2020. Sendo assim, o usuário do SIS pode ser atendido tanto por profissionais credenciados à rede própria do SIS quanto pelos credenciados ao Saúde Caixa. O ideal é que a carteira da rede própria do SIS seja usada prioritariamente no caso dos profissionais, clínicas e hospitais que têm ambos os convênios. Dessa forma, fortaleceremos a rede própria e há mais celeridade nas autorizações, quando necessárias.

Seguem mais dez coisas que você precisa saber sobre o SIS:

1.Onde encontrar a rede própria

A rede própria está sendo cada vez mais amplia. Já estão credenciados pelo SIS os hospitais Sírio Brasília, Sírio Libanês (SP), Albert Einstein (SP), DF Star, Santa Lúcia, Maria Auxiliadora, Hospital Águas Claras, Vila Nova Star (SP) e laboratório Sabin, por exemplo. O número de credenciados deve aumentar e abranger os hospitais de excelência em Brasília, os principais centros de diagnósticos, emergências e todas as especialidades médicas, além de fisioterapia, psicologia, odontologia e empresas de home care, entre outros.

2. Vantagens da rede própria

A rede do Saúde Caixa seguirá atendendo aos beneficiários do SIS, especialmente fora do DF.  Caso um prestador já possua credenciamento direto com o SIS, você deverá priorizá-lo apresentando, no momento do atendimento, a carteirinha da rede própria, uma vez que há vantagens na sua utilização, como maior cobertura de serviços e menor prazo para autorização de procedimentos. O SIS amplia atualmente sua rede de atuação no DF e vem incluindo hospitais de notória especialidade localizados em outros estados.

3. Outros benefícios da rede própria

Maior estabilidade quanto à manutenção da rede, poder de decisão no credenciamento e descredenciamento dos serviços de saúde, transparência na prestação de contas e melhor negociação de valores pelo SIS, o que impacta diretamente nos descontos de coparticipação. A rede própria favorece também a segurança da informação, a garantia da manutenção da qualidade de assistência e maior previsibilidade da operação.

4. Duas carteiras

Se o atendimento for no Distrito Federal, use preferencialmente a rede credenciada própria. Você deve apresentar a nova carteirinha do SIS. Se for usar a rede do Saúde Caixa, seja no DF ou por todo o país, você apresenta a carteirinha do Saúde Caixa, igualmente disponível para emissão online. Clique aqui.


5.  Rede credenciada fora do DF
Em regra, a rede credenciada fora do DF será ainda a do Saúde Caixa, mas o SIS tem convênio com hospitais de notória especialização de São Paulo: Sírio Libanês, Albert Einstein e Vila Nova Star. Estando em algum dos três, apresente a carteira do SIS. A coparticipação será de 30%. Você pode consultar a rede própria do SIS, a rede credenciada do Saúde Caixa e os hospitais de notória especialização numa mesma página. Clique aqui.


6.  Qualidade da rede própria
O SIS seleciona e credencia os prestadores mais importantes em termos de frequência de uso e de alta qualidade dos serviços e atendimento, para garantir a excelência do plano. A equipe do SIS trabalha para que os prestadores de serviço atendam os usuários com todo o acolhimento e conhecimento técnico necessários.

7.  Home Care do SIS
Já existem três clínicas credenciadas e outras duas estão em processo de credenciamento. O processo de internação segue o protocolo convencional para esses casos. Veja reportagem sobre o assunto aqui.


8.  Autorização de procedimentos

Trabalhamos sempre para que o prazo de autorização seja o menor possível e com uma ampla cobertura de procedimentos.

9.  Assistência odontológica

A assistência odontológica prosseguirá com cobertura em todo o país por meio do convênio com o Saúde Caixa.

10.  Fale conosco

Os beneficiários seguirão sendo atendidos pelo e-mail sis@senado.leg.br e pelo telefone (61) 3303-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em feriados.
O SIS tem um canal direto de comunicação por whatsapp pelo menos número. Registre o contato em seu celular e envie uma mensagem com o seu nome, nome do titular e e-mail para contato para receber informações sobre o plano de saúde em primeira mão.