Atendimento por telefone

15/09/2025 17h44

Assim como já existe para os beneficiários, o SIS agora tem a central de atendimento ao prestador, que funciona das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. O número  da central – (61) 2398-1201 – atende ligações feitas via telefone, não whatsapp.

- A criação de uma central específica para o prestador era um desejo antigo da nossa equipe para dar suporte especialmente nos momentos de mais emergência – conta a coordenadora de relacionamento do SIS, Viviane Schunemann.

Ela frisa que o contato por e-mail continua válido, pelo endereço  prestadorsis@senado.leg.br. Houve a extinção do serviço de atendimento por whatsapp, uma vez que os operadores migraram para os telefones.

De acordo com Viviane, a central está preparada para esclarecer dúvidas e abrir  chamados sempre que necessário o encaminhamento para setores técnicos. Alguns desses serviços são:

– Solicitação de usuário e senha dos sistemas;

– Reportar problemas no sistema;

– Dúvida referente ao credenciamento;

– Dúvida sobre geração e acompanhamento de guia;

– Cancelamento de envio de fatura;

– Manuais;

– Dúvida operacional

– Motivos de devolução de faturas;

– Pagamento em atraso