Extrato financeiro do SIS

 

extrato financeiro


Os extratos de utilização mensal do Sistema Integrado de Saúde estão disponíveis para consulta no link Extrato Financeiro do SIS. Para acessar, faça o login e senha da rede (fornecido pela Central do Servidor, pelo ramal 3570).

No menu lateral, clique em "Extratos". Se você pretende checar os dados por depenndente ou por período, clique em “Extrato de Utilização por período”. Informe o período desejado com o mês inicial e final a ser pesquisado (formato MM/AAAA) nos campos “competência inicial” e “competência final” e em seguida clique no botão “OK”.

Se você deseja ver apenas o gasto de um mês específico ou checar o saldo devedor, escolha "Extrato de Utilização por Competência - Novo).  Em seguida, clique no botão ok.

Os extratos exibem as despesas em saúde discriminadas por prestador do serviço credenciado ao Saúde Caixa ou ao SIS, com data de atendimento, procedimento realizado, valor pago pelo Senado e participação financeira aprovada, tanto dos titulares quanto dos dependentes.

Saldo devedor

A composição do saldo devedor de participação financeira, assim como a mensalidade do titular e dependentes, pode ser vista no mesmo local, mas na opção "financeiro". Ao clicar nela, escolha a opção única "saldo devedor"e clique no botão azul "imprimir saldo detalhado" (você não precisa ter impressora). O sistema baixará seu saldo atualizado mostrando os gastos de mensalidade e os gastos gerados pela coparticipação discriminados, inclusive, por usuários da família.

Se você quer chegar as despesas de saúde feitas até outubro de 2016, elas estão na intranet, no seguinte caminho: intranet.senado.leg.br > central de serviços administrativos > pessoal > plano de saúde > extrato SIS (OASIS).

É bom lembrar que todo beneficiário do SIS é sujeito ao pagamento da contribuição mensal e da participação financeira nas despesas realizadas em seu benefício. A contribuição mensal será cobrada de cada beneficiário, independentemente da utilização dos serviços oferecidos. Já a coparticipação financeira é cobrada somente quando o beneficiário utiliza os serviços de saúde, incorrendo em despesas.

Caso o servidor (ativo ou inativo) não tenha a senha de acesso à intranet, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário da SEGP - Seatus, por meio do e-mail seatus@senado.leg.br e enviar mensagem do e-mail pessoal cadastrado no Senado, pedindo senha de acesso. Outras informações sobre senha de acesso são fornecidas pelo telefone (61)  3303.3570.

Para mais informações encaminhe e-mail para cobranca.sis@senado.leg.br ou entre em contato pelos telefones 3303-5758, 5104 ou 5102.