Eunício Oliveira

CNM convida Eunício para a XX Marcha dos Prefeitos CNM convida Eunício para a XX Marcha dos Prefeitos

Na tarde desta quarta-feira (8), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o 2º vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), que, acompanhado de integrantes do colegiado, convidou Eunício para participar XX Marcha da CMN a Btasília em Defesa dos Municípios, que vai ocorrer entre os dias 15 a 18 de maio de 2017.

Plenário do Senado aprova indicação de Alexandre de Moraes ao STF Plenário do Senado aprova indicação de Alexandre de Moraes ao STF

“Votação bastante significativa. A quantidade de votos que o ministro recebeu aqui foi proporcional à apresentação da sabatina que ele fez no dia de ontem. Demonstrou capacidade, demonstrou paciência, moderação e conhecimento técnico abundante”, disse Eunício.

Plenário aprova acordo sobre o Aquífero do Guarani Plenário aprova acordo sobre o Aquífero do Guarani

Durante a sessão do Plenário desta terça-feira (2), presidida pelo 1º vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), os senadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 24/2017, que confirma o Acordo sobre o Aquífero Guarani, firmado em San Juan, na República Argentina, em 2 de agosto de 2010.

Plenário do Senado aprova nova repatriação de recursos Plenário do Senado aprova nova repatriação de recursos

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (14), substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 1/2017 ao PLS 405/2016, que reabre o prazo de 120 dias para regularização de recursos enviados ao exterior. A proposta original de iniciativa do Senado foi alterada na Câmara dos Deputados e retornou para a análise final dos senadores.

Eunício pede a líderes que sessão do Plenário não interrompa sabatina Eunício pede a líderes que sessão do Plenário não interrompa sabatina

“Eu vou conversar com os líderes agora para a sessão do Plenário não interromper a sabatina de Alexandre de Moraes. Se a sabatina se estender até tarde da noite de hoje, a gente adia a sessão do Plenário e, se for o caso, a ordem do dia ficaria amanhã e dessa forma nós teremos pauta no Senado”, disse Eunício.

Produtores alertam Eunício sobre os riscos de importação de camarões Produtores alertam Eunício sobre os riscos de importação de camarões

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o deputado Mosés Rodrigues (PMDB-CE) que, acompanhado do presidente da Associação dos Produtores de Camarões, Itamar Rocha, alertou sobre os riscos da liberação da importação de camarões e outros crustáceos provenientes de países classificados com alto risco de doenças epidemiológicas.