Notícia de destaque da home
Notícia

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

"Quanto mais independente o Congresso estiver, mais ele vai poder colaborar com uma saída para o país" explicou Renan



O plenário do Congresso Nacional manteve na noite desta terça-feira (1º), o veto parcial n: 44 de 2015 ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) n:19 de 2011, que incluiu o turismo entre as atividades rurais.



A proposta é um dos itens da Agenda Brasil, conjunto de propostas apresentada por Renan no início deste ano com vistas a alavancar o crescimento e colaborar com o fim da crise.


“Não ficamos à sombra do vulcão como comentaristas do caos. Votamos, propusemos agendas, abrimos mão de iniciativas em função do resultado e encaminhamos pautas e projetos de interesse do País”, disse.


“Há sim uma grande preocupação quanto ao recesso, muitos acham que cruzar os braços essa hora é agravar o quadro político, econômico e social. Por isso, é preciso refletir bastante e decidir o que nós vamos fazer”, avaliou Renan.

O presidente do Senado acrescentou que a ameaça de microcefalia decorrente do vírus Zika não assusta só as famílias das gestantes, mas também todos os brasileiros que, de uma maneira ou de outra, são responsáveis pelo que vem acontecendo.