Nova repatriação ganha urgência no Senado

Boletim da Semana Nº 03. De 20 a 24 de fevereiro de 2017.
24/02/2017 13h55

Durante a sessão do Plenário de quarta-feira (22), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), conduziu a aprovação do pedido de urgência para votação do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 1/2017, ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 405/2016, que reabre o prazo para repatriação de recursos mantidos ou enviados ilicitamente para o exterior. Com a aprovação, o texto será apreciado pelos senadores diretamente no Plenário, sem a necessidade de exame em comissão técnica da Casa.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram, com 55 votos favoráveis e 13 contrários, a indicação de Alexandre de Moraes, ministro licenciado da Justiça e Segurança Pública, para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a morte do ministro Teori Zavascki.

Focado em construir uma pauta econômica que tire o Senado Federal das disputas de poder e contribua para destravar o Brasil, Eunício Oliveira recebeu, na terça-feira (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, acompanhado de outros representantes do setor. Durante o encontro, o presidente do Senado foi convidado para participar do lançamento da Agenda Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2017 marcado para o dia 28 de março.

Alexandre de Moraes e Repatriação | Desenvolvimento da Indústria