Eunício Oliveira

Senado autoriza administração pública a firmar parceria com gestoras de fundos patrimoniais Senado autoriza administração pública a firmar parceria com gestoras de fundos patrimoniais

Durante a sessão do Plenário desta quarta-feira (12), os Senadores aprovaram o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 31/2018, que altera a Medida Provisória (MP) 851/2018, a qual autoriza a administração pública a firmar instrumentos de parceria e termos de execução de programas, projetos e demais finalidades de interesse público com organizações gestoras de fundos patrimoniais e dá outras providências.

Congresso aprova Orçamento da União 2019 Congresso aprova Orçamento da União 2019

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu a sessão conjunta das duas casas legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal, realizada nesta quarta-feira (19), na qual foi aprovado o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 27/2018, que institui o Orçamento Geral da União para 2019.

Eunício recebe Ordem do Mérito da Segurança Pública Eunício recebe Ordem do Mérito da Segurança Pública

Nesta quarta-feira (12), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu a medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública, das mãos do presidente da República, Michel Temer, que também foi agraciado em cerimônia no Palácio da Justiça.

Senadores ampliam pena para quem praticar maus tratos a animais Senadores ampliam pena para quem praticar maus tratos a animais

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu a sessão do Plenário desta terça-feira (11), na qual foi aprovado o Projeto de Lei do Senado (PLS) 470/2018, que determina uma multa, de até a mil salários mínimos, para estabelecimentos comerciais que de alguma forma maltratem ou abusem de animais e pena de até 3 anos de cadeia, acrescida de multa a ser determinada em processo judicial.

Professor de medicina de Nova York visita Eunício Professor de medicina de Nova York visita Eunício

Nesta quarta-feira (12), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu o endocrinologista John Paul Bilezikian, professor de medicina e farmacologia da Universidade de Columbia, em Nova York (EUA), acompanhado de uma comitiva de representantes de sociedades médicas do Brasil e do exterior, entre eles, Fábio Trujilho, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, e Valéria Guimarães, representante da Sociedade Americana de Endocrinologia.

Brasília vai sediar o Centro Cultural dos 3 Poderes da União Brasília vai sediar o Centro Cultural dos 3 Poderes da União

Há pouco mais de três meses, o Brasil viu o fogo consumir 200 anos de história guardada do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Com a destruição, chegou-se a suspeitar que também tivesse desaparecido a Lei Áurea, assinada pela princesa Isabel, em 13 de maio de 1888, para libertação dos escravos.

Parlamentares aprovam abertura de crédito suplementar Parlamentares aprovam abertura de crédito suplementar

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE) conduziu a sessão conjunta das duas casas legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal, realizada nesta quarta-feira (12), na qual foram aprovados em globo 13 Projetos de Lei do Congresso Nacional que abre crédito suplementar para diversas áreas do Governo Federal para o ano de 2019.

Senadores ampliam direitos das empregadas gestantes e lactantes Senadores ampliam direitos das empregadas gestantes e lactantes

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu a sessão do Plenário desta terça-feira (18), que aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 230/2018, que modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para dispor sobre a proteção da empregada gestante e lactante.

Eunício chega ao Congresso para empossar Bolsonaro Eunício chega ao Congresso para empossar Bolsonaro

Ao chegar ao Palácio do Congresso Nacional nesta terça-feira (1º), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), desejou que o novo presidente da República, Jair Bolsonaro, pacifique o país e avance no crescimento social e econômico.