Eunício Oliveira recebe o presidente da Funasa

10/03/2017 11h35

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quinta-feira (9), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.

Durante o encontro, Henrique Pires apresentou ao presidente do Senado o “Manual de Saneamento da Funasa”, que aborda questões técnicas e traz informações sobre o saneamento e saúde no Brasil. A publicação destinada aos profissionais da área, também proporciona ao leitor uma visão conceitual dos problemas ligados à crise hídrica, ao meio ambiente e às condições socioambientais de toda a diversidade das regiões brasileiras.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quinta-feira (9), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires, na sala de audiências. Foto: Marcos Brandão

O texto tem como proposta central orientar profissionais da área e aprofundar o debate de temas  importantes para população como, por exemplo, a necessidade de acesso a condições básicas de saneamento para tornar o país mesmo suscetível às endemias como as provocadas pelo mosquito Aedes Egypti.

O manual traz ainda orientações básicas para obras de saneamento e também sobre educação ambiental para aqueles que trabalham na área, estudantes, professores e pesquisadores de instituições públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras. Está disponível na forma impressa, em “pen drive” ou no site da instituição.

Ainda no encontro, Eunício Oliveira e Henrique Pires conversaram sobre a situação do saneamento básico no Brasil e a necessidade de se ampliar os investimentos nesta área.