Eunício Oliveira apresenta diretrizes estratégicas do Senado para o biênio 2017-2019

Nesta quinta-feira (30), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), apresentou as 22 diretrizes estratégicas da Casa para o biênio 2017-2019, publicadas no Ato da Comissão Diretora 2/2017.
30/03/2017 18h07

Eunício Oliveira apresenta diretrizes estratégicas do Senado para o biênio 2017-2019. Foto: Marcos Brandão

Nesta quinta-feira (30), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), apresentou as 22 diretrizes estratégicas da Casa para o biênio 2017-2019, publicadas no Ato da Comissão Diretora 2/2017. As orientações envolvem as áreas administrativa, legislativa, de apoio à atividade parlamentar e de comunicação social.

“Uma organização, pública ou privada, somente prospera quando há entendimento; quando é possível formar consensos que conduzam a um objetivo comum. Consensos, meus caros colegas, consensos não são o lugar de onde se parte, mas aonde se quer chegar”, enfatizou Eunício.

Para o presidente do Senado, o lançamento das diretrizes promove não só a discussão sobre o futuro do Senado Federal, mas também sobre o futuro do Brasil por meio da interação de todos. Segundo ele, o guia para os próximos dois anos demonstra a escolha do comando da Casa pela adoção do diálogo e do entendimento como forma de realizar parte dos objetivos para os quais a Mesa foi eleita em fevereiro.

“Queremos estreitar os laços entre o comando político da Casa e a estrutura funcional que nos apoia em tantos e em tão variados aspectos da atividade parlamentar que é algo, vocês todos conhecem, extremamente complexo. Nessa linha de pensamento, nós, Comissão Diretora, escolhemos entender toda a instituição do Senado como nossa responsabilidade, política e gerencialmente considerada”, destacou Eunício.

O presidente do Senado encerrou o discurso convidando todo o quadro de servidores a desafiar as limitações, “com arrojo empreendedor”, convictos de que as diretrizes para o biênio representam um “valioso guia para potencializar” o desempenho e melhor aproveitamento de cada um.

“As diretrizes não representam, contudo, um dado estático do nosso sistema de gestão. Embora ele esteja programado aqui em 22 ações que vai do biênio 2017 a 2019, ele, como disse, não é algo estático, é algo que pode ser mudado pela compreensão, pela participação dos senhores e das senhoras”, concluiu Eunício.

Depois da apresentação do presidente do Senado, o fundador e principal executivo da Amana-Key, Oscar Motomura, fez uma palestra sobre os novos desafios para a gestão pública. Amana-Kei é uma empresa especializada em inovações de ponta nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações públicas e privadas.