Eunício Oliveira

Senado autoriza imóvel rural como garantia Senado autoriza imóvel rural como garantia

Durante a sessão do Plenário desta quarta-feira (14), os senadores aprovaram o PLC 212/2015, que autoriza o produtor rural a submeter sua propriedade ou partes dela ao regime de afetação, a fim de que o terreno, as construções, as máquinas e outras benfeitorias fiquem separados do restante do patrimônio e possam ser negociados em bolsa de valores por meio de uma Cédula Imobiliária Rural (CIR).

Senado aprova nova Lei de Migração Senado aprova nova Lei de Migração

Os senadores aprovaram durante a Sessão do Plenário desta terça-feira (18) o Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 7/2016, que define direitos e deveres do migrante e do visitante no Brasil.

Eunício participa da posse de Alexandre de Moraes no STF Eunício participa da posse de Alexandre de Moraes no STF

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), participou, nesta quarta-feira (22), da posse de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo ministro teve o nome aprovado pelo Plenário do Senado há um mês, em 22 de fevereiro, com 55 votos favoráveis.

Senadores aprovam projeto que pune a pirataria em licitações Senadores aprovam projeto que pune a pirataria em licitações

Os senadores aprovaram durante a Sessão do Plenário desta terça-feira (25), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 695/2015, que inclui na Lei de Licitações a condenação pela prática de crime de violação de direito autoral, descaminho ou contrabando.