Notícias - Você no SIS

De 5% a 30%: relembre como funciona o desconto de coparticipação

O percentual cobrado do titular incide sobre o total pago pelo plano de saúde por atendimento, e não sobre o valor de balcão.


Enquete sobre regras do plano identifica conhecimento dos usuários. Participe!

Levantamento estará disponível para preenchimento online até o final deste mês. Resultados devem balizar a comunicação do plano com beneficiários.


SIS participa de roda de conversa entre conselheiros e beneficiários do plano

Em pauta, temas como fiscalização, controle e competências do Conselho de Supervisão do SIS


90% dos procedimentos dentários não precisam de autorização prévia na rede SIS

Não precisam de autorização os exames de imagem, como radiografias e tomografias com laudo, por exemplo.


Conheça quais tratamentos continuados são cobertos pelo SIS

Acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional são modalidades cobertas pelo SIS com limite semanal de sessões.


Vínculo no plano muda aos 21 e aos 24 anos

Nos dois casos é preciso mudar a faixa para dependente maior estudante ou não-estudante.


Tratamentos continuados precisam de autorização prévia para reembolso

Acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional têm cobertura do SIS. Na rede credenciada, basta apresentar a carteira do SIS ou do Saúde Caixa. No caso de reembolso (livre escolha), é preciso buscar autorização prévia antes das sessões.


Revalidação de dependentes econômicos no IR vai até 31 de julho

Menores em guarda judicial, tutelados, pais/padrastos e mães/madrastas dependentes no IR devem ser revalidados na intranet.


Conheça três golpes comuns praticados contra planos de saúde e cuide-se para não cair neles

Beneficiários precisam estar atentos a armadilhas. Driblar as regras, ainda que sem má-fé, pode gerar graves consequências, inclusive penais.


No DF, carteira do SIS é a preferencial

Estabelecimentos conveniados tanto ao SIS quanto ao Saúde Caixa devem receber exclusivamente a carteira do SIS. A medida evita duplicidade de cobrança.


Titulares têm até dia 28 para revalidar estudantes de 21 a 24 anos

Revalidação garante continuidade da cobertura do plano e deve ser feita no início de cada semestre acadêmico.


Sair temporariamente do plano pode não ser boa ideia

Várias situações pessoais podem levar as pessoas a deixarem o SIS por algum período da vida pensando em economizar o valor da mensalidade. Mas a volta pode custar caro.


Comissionados precisam acertar contas com o SIS na exoneração

Vinte e dois senadores não reeleitos deixam o Senado. A extinção desses gabinetes leva à exoneração de comissionados, que precisam acertar as contas com o plano de saúde ao deixarem a Casa.


Central "Marque Aqui" atende beneficiários do SIS

Pelo telefone (61) 3252-5050 é possível agendar consulta com quase 10 mil médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos ligados à Associação de Médicos e Hospitais Particulares do DF (AMHP-DF)


Está mais fácil encontrar seu médico

O buscador Encontre seu Médico é um dos mais completos diretórios de rede credenciada, recebendo dezenas de milhares de acessos por mês.


Entenda os prazos de carência nos procedimentos com cobertura

Carência é o prazo que o beneficiário precisa esperar para poder efetivamente contar com a cobertura do plano em determinados tipos de procedimentos e assistência em saúde.


SIS credencia para atendimento por teleconsulta

Os dois estabelecimentos estão habilitados para atender beneficiários em todo o território nacional. Teleconsultas ajudam quem está no interior e enfrenta dificuldade de acesso a algumas especialidades médicas.


Entenda a cobertura de exames de covid-19

Nem todo exame de PCR é coberto pelo plano. Conheça as várias razões que também desobrigam a cobertura de sorologia IgM e IgG. Testar eficácia da vacina é uma delas.


Conhece bem o plano? Faça o teste!

Uma pesquisa avalia o conhecimento dos beneficiários sobre temas como adesão ao plano, coparticipação, ressarcimento e regras de pagamento. Confira o quanto você sabe!


Revalidação de filhos estudantes de 21 a 24 anos termina dia 31

Caso o titular não recadastre o filho ou enteado no prazo, o dependente será excluído do plano e uma nova adesão terá prazos de carência.


30 de julho é data final para revalidar dependentes no IR

Filhos e enteados inválidos, menores de 21 ou estudantes até 24 anos, além de cônjuges já têm atualização automática.


Titulares têm até 30 de julho para revalidar dependentes econômicos

Para revalidar os dependentes no SIS, o titular deve ir à Central de Serviços Administrativos da intranet, clicar na pasta pessoal e, em seguida, escolher a opção dependentes.


Ambulância para a hora do aperto

Conheça as opções sobre serviço de socorro médico imediato. Quando chamar e quais os critérios para reembolso.


Internação em casa pode ser um caminho para a cura

Nem todos os pacientes que estão internados podem ser transferidos para casa. No entanto, quando a pessoa já está há muito tempo no hospital, os médicos ponderam se a recuperação ou o tratamento paliativo não seriam melhor ao lado da família.


É hora de recadastrar estudantes maiores de 21 anos

Até o dia 28 de fevereiro os dependentes estudantes na faixa de 21 a 24 anos devem ser recadastrados para continuarem no plano de saúde. Para manter a mesma faixa de contribuição, eles precisam estar matriculados em estabelecimento de ensino superior ou escola técnica.


Home care: serviços dependem da necessidade do paciente

Necessidade de suporte terapêutico ou ventilatório, quimioterapia, lesão vascular ou cutânea, grau de dependência na realização de atividades pessoais básicas diárias, capacidade de locomoção e a necessidade de terapias seriadas são alguns dos quesitos avaliados.


Prazo para comprovar matrícula de estudante é 30 de novembro

Os beneficiários titulares do Sistema Integrado de Saúde (SIS) que têm como dependente filho ou enteado estudante maior de 21 e menor de 24 anos precisam enviar até 30 de novembro o comprovante de matrícula para atualização cadastral do plano.


SIS investe em novos canais de comunicação com os usuários

A mais nova ferramentas de comunicação com os usuários é o novo site, lançado nesta semana com busca por credenciados mais completa. Também é possível aos credenciados pedir autorização e enviar as cobranças pelo site.


Notícias do SIS agora chegam por Whatsapp

Exclusivo para o envio de comunicados relevantes do plano, o número de Whatsapp garante o envio simultâneo de mensagens, contribuindo para a rápida distribuição de conteúdos.


Lista de perguntas e respostas esclarece mudanças no plano de saúde do servidor

Trata-se de uma lista de perguntas frequentes sobre as principais mudanças previstas no plano de saúde dos servidores a partir de setembro de 2020.