Notícias - Você no SIS
O pedido para que sejam realizadas sessões de psicologia não precisa partir do psiquiatra. A própria clínica tem autonomia para avaliar o paciente e emitir o pedido de terapia.
Telefone, Whatsapp, site e e-mail são portas de conversa com beneficiários e prestadores de serviço.
Se a autorização é para reembolso, a troca não precisa ser notificada ao plano. Se a troca é feita na rede credenciada, uma nova autorização de serviço precisa ser emitida para o CNPJ da nova empresa.
Alguns hospitais bastante usados pelos beneficiários do SIS recusam pronto atendimento a crianças e adolescentes por não manterem a especialidade de pediatria no pronto-socorro.
Plano cobre boa parte dos procedimentos odontológicos não-estéticos que você precisa para manter a saúde bucal em dia.
Página tem material de alerta para fraudes, ferramenta de avaliação do credenciado e a nova tabela de preços pagos pelo plano aos credenciados.
Nos dois casos é preciso mudar a faixa para dependente maior estudante ou não-estudante.
Caso o titular não recadastre o filho ou enteado no prazo, o dependente será excluído do plano e uma nova adesão terá prazos de carência.
Os dois estabelecimentos estão habilitados para atender beneficiários em todo o território nacional. Teleconsultas ajudam quem está no interior e enfrenta dificuldade de acesso a algumas especialidades médicas.
SIS faz acordo com médicos que realizam cateterismo e stent para o atendimento no DF
O percentual cobrado do titular incide sobre o total pago pelo plano de saúde por atendimento, e não sobre o valor de balcão.
Gabarito será explicado aos beneficiários em série de oito vídeos curtos que começam a circular na próxima semana.
Levantamento estará disponível para preenchimento online até o final deste mês. Resultados devem balizar a comunicação do plano com beneficiários.
Reembolso vale a partir de 1º de janeiro e vai até R$ 252,00, já descontada a coparticipação.
Em pauta, temas como fiscalização, controle e competências do Conselho de Supervisão do SIS
Não precisam de autorização os exames de imagem, como radiografias e tomografias com laudo, por exemplo.
Acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional são modalidades cobertas pelo SIS com limite semanal de sessões.
Medida é necessária apenas para dependentes estudantes maiores de 21 e menores de 24 anos. Já os dependentes que estão deixando essa faixa de contribuição, por perda de vínculo com instituição de ensino ou avanço de idade, têm o mesmo prazo para migrar de faixa de contribuição.
Acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional têm cobertura do SIS. Na rede credenciada, basta apresentar a carteira do SIS ou do Saúde Caixa. No caso de reembolso (livre escolha), é preciso buscar autorização prévia antes das sessões.
Menores em guarda judicial, tutelados, pais/padrastos e mães/madrastas dependentes no IR devem ser revalidados na intranet.
Beneficiários precisam estar atentos a armadilhas. Driblar as regras, ainda que sem má-fé, pode gerar graves consequências, inclusive penais.
Estabelecimentos conveniados tanto ao SIS quanto ao Saúde Caixa devem receber exclusivamente a carteira do SIS. A medida evita duplicidade de cobrança.
Revalidação garante continuidade da cobertura do plano e deve ser feita no início de cada semestre acadêmico.
Várias situações pessoais podem levar as pessoas a deixarem o SIS por algum período da vida pensando em economizar o valor da mensalidade. Mas a volta pode custar caro.
Vinte e dois senadores não reeleitos deixam o Senado. A extinção desses gabinetes leva à exoneração de comissionados, que precisam acertar as contas com o plano de saúde ao deixarem a Casa.
Pelo telefone (61) 3252-5050 é possível agendar consulta com quase 10 mil médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos ligados à Associação de Médicos e Hospitais Particulares do DF (AMHP-DF)
O buscador Encontre seu Médico é um dos mais completos diretórios de rede credenciada, recebendo dezenas de milhares de acessos por mês.
Carência é o prazo que o beneficiário precisa esperar para poder efetivamente contar com a cobertura do plano em determinados tipos de procedimentos e assistência em saúde.
Nem todo exame de PCR é coberto pelo plano. Conheça as várias razões que também desobrigam a cobertura de sorologia IgM e IgG. Testar eficácia da vacina é uma delas.
Uma pesquisa avalia o conhecimento dos beneficiários sobre temas como adesão ao plano, coparticipação, ressarcimento e regras de pagamento. Confira o quanto você sabe!
Caso o titular não recadastre o filho ou enteado no prazo, o dependente será excluído do plano e uma nova adesão terá prazos de carência.
Filhos e enteados inválidos, menores de 21 ou estudantes até 24 anos, além de cônjuges já têm atualização automática.
Para revalidar os dependentes no SIS, o titular deve ir à Central de Serviços Administrativos da intranet, clicar na pasta pessoal e, em seguida, escolher a opção dependentes.
Conheça as opções sobre serviço de socorro médico imediato. Quando chamar e quais os critérios para reembolso.
Nem todos os pacientes que estão internados podem ser transferidos para casa. No entanto, quando a pessoa já está há muito tempo no hospital, os médicos ponderam se a recuperação ou o tratamento paliativo não seriam melhor ao lado da família.
Até o dia 28 de fevereiro os dependentes estudantes na faixa de 21 a 24 anos devem ser recadastrados para continuarem no plano de saúde. Para manter a mesma faixa de contribuição, eles precisam estar matriculados em estabelecimento de ensino superior ou escola técnica.
Necessidade de suporte terapêutico ou ventilatório, quimioterapia, lesão vascular ou cutânea, grau de dependência na realização de atividades pessoais básicas diárias, capacidade de locomoção e a necessidade de terapias seriadas são alguns dos quesitos avaliados.
Os beneficiários titulares do Sistema Integrado de Saúde (SIS) que têm como dependente filho ou enteado estudante maior de 21 e menor de 24 anos precisam enviar até 30 de novembro o comprovante de matrícula para atualização cadastral do plano.
A mais nova ferramentas de comunicação com os usuários é o novo site, lançado nesta semana com busca por credenciados mais completa. Também é possível aos credenciados pedir autorização e enviar as cobranças pelo site.
Exclusivo para o envio de comunicados relevantes do plano, o número de Whatsapp garante o envio simultâneo de mensagens, contribuindo para a rápida distribuição de conteúdos.
Trata-se de uma lista de perguntas frequentes sobre as principais mudanças previstas no plano de saúde dos servidores a partir de setembro de 2020.