SIS procura conselheiros em finanças e controle

Os três escolhidos precisam ser beneficiários titulares do plano e servidores efetivos – aposentados ou da ativa. Os interessados nos cargos devem participar do processo de seleção enviando o currículo para sis@senado.leg.br até o dia 25 de junho.
15/06/2021 10h20

conselho fiscal

Depois de empossar o novo Conselho de Supervisão, em maio, o Sistema Integrado de Saúde (SIS) busca agora quem tem conhecimento em finanças e controle para renovar seu Conselho Fiscal.

Os três escolhidos precisam ser beneficiários titulares do plano e servidores efetivos – aposentados ou da ativa. O mandato dura dois anos, sendo permitida a recondução. Não é oferecida remuneração para o exercício do cargo.

Ao contrário dos demais conselheiros do SIS, a escolha desses três não é feita por eleição, mas por avaliação do currículo e entrevista.

Os interessados nos cargos devem participar do processo de seleção enviando o currículo para sis@senado.leg.br até o dia 25 de junho.

Tarefas

A cada trimestre, o conselho fiscal se reúne para avaliar e emitir pareceres sobre balancetes, prestações de conta e operações do fundo de reserva, entre outras atribuições.

Os conselheiros também devem examinar saldos, aplicações e movimentações do fundo de reserva do SIS, além de orientar seus investimentos.

Se detectarem irregularidades na gestão financeira do plano, precisam reportar os fatos ao Conselho de Supervisão do SIS.