SIS passa a operar com duas carteirinhas

Os beneficiários associados ao Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado Federal têm agora duas carteirinhas: uma do convênio com o Saúde Caixa e outra da nova rede direta de credenciados.
20/08/2020 15h05

Os beneficiários associados ao Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado Federal têm agora duas carteirinhas: uma do convênio com o Saúde Caixa e outra da nova rede própria de conveniados, credenciada diretamente pelo Senado. Nessa rede própria estão os hospitais de notória especialização Sírio-libanês (Brasília e São Paulo) e Israelita Albert Einstein (SP), Vila Nova Star (SP) e Samaritano (Botafogo e Barra, no Rio de Janeiro). Além disso, há dois hospitais gerais de referência em Brasília: o DF Star e o Hospital Águas Claras (HAC). Além deles, mais de 10 mil profissionais do Distrito Federal já atendem com o convênio direto do Senado.

Em qualquer atendimento no DF, a carteirinha do SIS deve ser a primeira opção dos usuários, pois isso fortalecerá a rede própria. Caso não haja ainda o convênio, a carteira do Saúde Caixa deve, então, ser apresentada. A carteira do Saúde Caixa também é a única opção se o beneficiário estiver fora do Distrito Federal, em outros estados – a exceção são os hospitais de notória especialização já conveniados diretamente com o SIS.

No site do SIS existe a opção de imprimir as duas carteiras digitais de cada associado. Ao clicar em “Carterinha do SIS" o beneficiário é direcionado para uma área exclusiva na qual é pedido o CPF do titular e a data de nascimento também do titular do plano. As duas carteiras de cada beneficiário aparecerão lado a lado.

Matéria atualizada em 31 de janeiro de 2023.