SIS e Saúde Caixa renovam acordo: imprima a carteira com validade até dezembro/22

O convênio entre SIS e Saúde Caixa acontece desde 2011 e é renovado anualmente para atender especialmente servidores, pensionistas e demais dependentes que vivem fora do DF.
20/10/2021 15h00

 

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) e o Saúde Caixa renovaram mais uma vez o acordo que dá acesso aos beneficiários do SIS à toda a rede credenciada do Saúde Caixa, que opera com mais de 10 mil credenciados nos estados e no Distrito Federal. Clique para ver as carteiras do seu grupo familiar.

O convênio entre SIS e Saúde Caixa acontece desde 2011 e é renovado anualmente para atender especialmente servidores, pensionistas e demais dependentes que vivem fora do Distrito Federal. Em alguns estados, a rede é operada por planos parceiros do Saúde Caixa regionalmente. É o caso do estado de Goiás, em que a rede é a mesma da Unimed.

O coordenador-geral de Saúde do Senado, Kairala Filho, ressalta que a escolha pelo Saúde Caixa leva em conta tanto a capilaridade da rede quando as características de atendimento mais individualizado do plano.

– Além de o atendimento ser de qualidade e personalizado a um preço razoável.

O beneficiário tem duas carteiras distintas, a do Saúde Caixa e a do próprio SIS, de fundo branco. Isso porque, paralelamente às opções do Saúde Caixa, o SIS vem formando uma rede própria de credenciados no DF, garantindo autonomia e independência ao plano. Além dos prestadores credenciados de Brasília, a carteira dá acesso a hospitais de notória especialização, como o Sírio Libanês, Einstein, Vila Nova Star e Samaritano – não credenciados ao Saúde Caixa.

O Distrito Federal concentra cerca de 90% dos beneficiários, por isso é interessante ter uma rede própria de credenciados. Para atender os  moradores de outros estados, o SIS faz parcerias com um plano nacional, no caso o Saúde Caixa, para garantir maior capilaridade da rede e melhor negociação dos preços, o que impacta diretamente na coparticipação do usuário..

 

Carteiras

As novas carteiras do Saúde Caixa, com validade até 29 de dezembro de 2022, já estão disponíveis no site. Para valerem até essa data o usuário precisa manter as condições para estar no plano, como: vínculo com o Senado, idade dos dependentes e condição de hipossuficiência, no caso dos pais, entre outros requisitos.

Para acessar a carteira do Saúde Caixa é necessário fornecer o CPF do titular (servidor ou servidora do Senado) e a data de nascimento dessa mesma pessoa no site senado.leg.br/sis . A tela trará as carteiras do SIS e do Saúde Caixa do titular e, ao longo da página, as carteiras de todos os dependentes ligados ao plano. É só rolar a página para baixo.

Este é o primeiro ano em que a carteira do Saúde Caixa deixa de ser impressa em plástico e entregue nas casas. A exemplo da carteira do SIS, a única forma de acessá-la agora é pelo site.

O beneficiário pode imprimir ou fazer uma foto da tela e apresentar o documento no celular quando se apresentar em hospitais, clínicas e demais credenciados. Se preferir, pode entrar no site todas as vezes em que precisar novamente da carteira.