Novo SIS lança logotipo mais moderno e colorido

Identidade mantém traços da logo anterior, mas com curvas mais acentuadas e tom laranja contemporâneo.
19/10/2020 12:25

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) lança nesta semana a sua nova marca. De acordo com a designer Mayra Ueda, da Coordenação de Marketing e Publicidade (Comap), o projeto levou em conta uma identidade mais moderna, mesmo mantendo uma relação com a anterior, como, por exemplo, as três letras pelas quais o plano é conhecido e o azul como a cor base.

– Era importante fazer uma mudança visível e não uma variação do que já existia – explica a designer que assina o trabalho.

Ela aponta que a fonte usada é mais atual que a antiga e bem mais fina. Outra mudança foi o acréscimo do laranja ao azul, agora mais claro e marcante.

– Na identidade usamos quadrados e retângulos, com destaque para o quadrado laranja em cima do "i". O azul passa credibilidade, confiança e o laranja é uma cor jovem, com energia e alegria – contrasta a designer.

Também no time que desenvolveu o novo logotipo do SIS, a publicitária Roberta Mesquita acredita que ele reflita o profissionalismo que o plano de saúde vem agregando ao atendimento às 17,2 mil vidas cadastradas.

– O SIS vem investindo em várias frentes, como o treinamento da equipe, o portal agora mais completo, os novos canais de comunicação (o mais recente é o whatsapp), e as cartilhas informativas com as dúvidas frequentes dos usuários. Tudo isso mostra o interesse de estar mais perto do beneficiário e a nova marca acompanha essa tendência – conclui Roberta.