Novas carteiras do Saúde Caixa estão disponíveis

Contrato que garante a beneficiários do SIS acesso à rede de credenciados do Saúde Caixa foi renovado por mais um ano.
27/12/2022 15h15

As novas carteiras para uso da rede de credenciados do Saúde Caixa no próximo ano já estão disponíveis no site do SIS. Para acessá-las, os beneficiários devem inserir, nos campos indicados, o número do CPF do titular sem pontos ou traços e a data de nascimento completa do titular. Caso o celular não coloque automaticamente, é necessário digitar as barras.

Todo o grupo familiar tem as carteiras exibidas na mesma tela, tanto as da rede própria do SIS quanto as do Saúde Caixa. Se houver dependentes, basta rolar a tela para baixo para visualizar as carteiras de toda a família.

A nova carteira teve design remodelado e tem validade até 29 de dezembro de 2023. Ela é disponibilizada exclusivamente em formato digital e não precisa ser impressa. Basta o beneficiário tirar uma foto da carteira na tela do dispositivo a partir do qual ela for acessada e apresentar a imagem, junto com um documento de identificação, quando chegar ao hospital ou clínica conveniado ao Saúde Caixa. Geralmente, os atendentes pedem que a foto seja enviada por e-mail.

O contrato entre o Senado e o Saúde Caixa é renovado anualmente e garante aos beneficiários do SIS acesso a uma rede de abrangência nacional com ampla cobertura de procedimentos. O Saúde Caixa está presente em todos os municípios que dispõem de unidade da Caixa Econômica Federal.

Para consultar a rede credenciada do Saúde Caixa, acesse o site. Em seguida, selecione as opções em cada campo (estado, região, município e especialidade) e, se for o caso, informe bairro e o nome do prestador.

Rede própria

Os beneficiários também têm à disposição uma ampla rede de estabelecimentos credenciados diretamente ao SIS. Concentrada no Distrito Federal, onde vivem 90% dos usuários do plano de saúde, a rede própria do SIS inclui dois hospitais gerais de referência em Brasília (DF Star e  Hospital Águas Claras) e ainda seis hospitais de notória especialização: Sírio-libanês (Brasília e São Paulo), Hospital Samaritano (Barra da Tijuca e Botafogo/RJ), Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo) e Vila Nova Star (São Paulo).

Para ser atendido nesses estabelecimentos, o beneficiário deve apresentar a carteira do SIS e um documento de identificação com foto. Nas imagens abaixo é possível observar as diferenças entre as carteiras do Saúde Caixa (esquerda) e do SIS (direita).

 

carteirinha-sis-2023