Notícias do SIS agora chegam por Whatsapp

Exclusivo para o envio de comunicados relevantes do plano, o número de Whatsapp garante o envio simultâneo de mensagens, contribuindo para a rápida distribuição de conteúdos.
19/10/2020 14h15

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) está passando por uma importante modernização. Além das melhorias operacionais, há novos canais de comunicação para garantir excelência do plano de saúde do Senado Federal. Um deles é o WhatsApp Business. Exclusivo para o envio de comunicados relevantes do plano, o número de Whatsapp garante o envio simultâneo de mensagens, contribuindo para a rápida distribuição de conteúdos. Mais de 500 participantes do SIS se cadastraram no primeiro mês de uso.

Uma delas foi a servidora aposentada Iara Altafin. Logo depois de se cadastrar no serviço, ela recebeu pelo celular instruções sobre a emissão das carteirinhas em formato digital.

– Achei ótimo, porque já estava vencendo e deu tempo de imprimir. Explicaram super bem, mostram o link, deram passo a passo para  imprimir, e também deram dicas para fazer foto da carteira e deixar já armazenado no celular. O serviço é prático e tem linguagem clara e direta – avalia.

A adesão gratuita ao serviço de comunicação do SIS deve aumentar à medida que mais beneficiários o conhecem. Para quem ainda não está na lista de transmissão e quer entrar, basta acrescentar o número do SIS (61) 3303.5000 aos contatos do celular e, no Whatsapp, informar nome completo, nome completo do titular e um e-mail de contato.

O canal de WhapsApp é exclusivo para o envio de comunicados. Mesmo sendo um telefone fixo, ele recebe mensagens, pois a versão do aplicativo usada é a empresarial. Para tratar de questões específicas de cada beneficiário, ligue para (61) 3303-5000, das 9h às 18h, em dias úteis.