Gestores do SIS recebem medalhas do Bicentenário do Senado
A coordenadora-geral de Saúde do Senado, Daniele Calvano (foto), e os coordenadores setoriais do SIS receberam medalhas comemorativas ao bicentenário do Senado Federal nesta semana. A condecoração, reconhecimento pelo apoio à atividade legislativa e política, foi concedida a cerca de 400 servidores gestores ou escolhidos por antiguidade.
O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, distribuiu entre os escolhidos três modelos diferentes de medalhas, cada um deles retratando uma das sedes ocupadas pela instituição ao longo de sua história. A versão em vermeil (também conhecido como prata dourada) retrata a sede atual, o Palácio do Congresso Nacional, em Brasília; a medalha feita de prata traz a fachada do Palácio Monroe, no Rio de Janeiro, que foi sede do Senado entre 1925 a 1960; e a medalha feita de bronze traz o Palácio Conde dos Arcos, também no Rio de Janeiro, ocupado pelo Senado entre 1826 e 1925.
Na cerimônia de entrega, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, senador Rogério Carvalho, afirmou que o Senado conquistou a excelência no desempenho das suas funções legislativas e políticas em boa parte pela atuação dos seus servidores.
O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, destacou que nesses dois séculos de atuação o Senado teve servidores que “mesmo sob a pressão dos clamores próprios de cada época, souberam moldar e conduzir o Senado, de forma a caracterizá-lo como refúgio de estabilidade em momentos de ebulição”.
– Se os laços que atam o Parlamento ao Brasil são sólidos, é porque eles são permanentemente renovados por parlamentares e colaboradores vocacionados e desprendidos.
Veja reportagem da TV Senado: