Extrato de pagamentos ao SIS em 2021 está disponível para declaração de Imposto de Renda

O demonstrativo detalha pagamentos e reembolsos de tratamentos de saúde realizados pelo plano. Veja o passo a passo para acessar o documento no Portal do SIS.
08/03/2022 16h40

 

Todos os beneficiários que tiveram vínculo com o SIS por pelo menos um mês no ano passado já podem acessar o demonstrativo dos pagamentos realizados ao plano de saúde em 2021. O documento está disponível no Portal do SIS e também detalha os reembolsos de tratamentos de saúde feitos pelo plano aos beneficiários.

Para fazer o download e imprimir o documento, é preciso ter o login e senha de acesso à rede interna do Senado. Os dados são os mesmos utilizados para acesso à Intranet.

Beneficiários que não têm senha, são pensionistas de alimentos ou servidores exonerados no ano passado podem solicitar o demonstrativo diretamente ao Serviço de Atendimento ao Usuário (Seatus), pelo telefone 3303-1000.

 

Passo a passo para acesso ao documento

Acesse o site do seu plano de saúde: www.senado.leg.br/sis

No menu superior, clique em ‘Área do Beneficiário’ e, logo abaixo, em ‘Extrato Financeiro’.

Na página seguinte, na primeira linha do texto que apresenta informações sobre documentos financeiros do plano de saúde, clique no trecho ‘Extrato Financeiro do SIS’, que aparece em azul.

A página seguinte é de acesso ao Portal do SIS. Digite login e senha.

No menu à esquerda, selecione ‘Demonstrativo IRPF’.

Insira o ano de referência desejado. Depois clique no botão azul: 'Emitir Demonstrativo'.

Na lista de demonstrativos logo abaixo deve aparecer o ano de interesse e a mensagem 'Solicitação enviada ao servidor'.

Clique no botão verde: ‘Recarregar a página`. Por fim, clique no botão verde que indica o download do ano de interesse.

 

 

Informações a respeito do demonstrativo do SIS podem ser obtidas no telefone 3303-5000, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h, ou pelo e-mail cobranca.sis@senado.leg.br. É importante informar na mensagem o nome completo e matrícula ou CPF do beneficiário.