Duas mulheres são eleitas representantes dos ativos

As servidoras Anna Carolina Rabello de Lucena Castro e Agatha Bernardo foram escolhidas pelos servidores da ativa participantes do SIS para representá-los no biênio 2021-2023.
15/04/2021 16h15

CONSELHEIRAS-ELEITAS.jpgAs servidoras Anna Carolina Rabello de Lucena Castro e Agatha Bernardo foram escolhidas pelos servidores da ativa participantes do SIS para representá-los no biênio 2021-2023. Elas serão nomeadas pelo presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco, e no dia 12 de maio começam o mandato. Agatha será reconduzida ao cargo, já que é atualmente conselheira do SIS.

Ao todo, 349 servidores depositaram pelo menos um voto na urna eletrônica feita pelo Prodasen no Ergon. Era possível votar em dois candidatos. Dos 625 votos, Anna Carolina teve 182 e Agatha, 172. A conferência dos resultados da urna eletrônica aconteceu na tarde dessa quarta-feira (15) em reunião da comissão organizadora do pleito com a junta apuradora e as entidades parceiras que designaram observadores.

O terceiro colocado foi Paulo Roberto Viegas, que recebeu 120 votos. Os demais candidatos foram Edmilson Rodrigues (105 votos), João Hortêncio Santos (25 votos) e Richard Posse (21 votos). De acordo com o regulamento do SIS, no caso de vacância de algum dos cargos os demais participantes serão convocados na ordem decrescente de votos.

Nova votação

Por causa de um erro nas cédulas eletrônicas dos servidores aposentados, a votação dos dois representantes de inativos foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 20 de abril. São, ao todo, 11 candidatos às duas vagas no conselho do SIS.

Foram desconsiderados todos os votos que haviam sido computados a candidatos aposentados até o momento do cancelamento da eleição dessa quarta-feira (14). Ou seja, mesmo os aposentados que já tinham votado devem fazê-lo novamente na próxima semana. O SIS pede desculpas pelo inconveniente.