Estudantes de 21 a 24 anos incompletos devem ser recadastrados até 28/2

Titulares devem fazer o recadastramento por meio da Central de Serviços da Intranet. Medida é fundamental para garantir a continuidade do vínculo desses beneficiários ao plano.
06/02/2024 13h05

Se você tem filhos e/ou enteados estudantes de 21 anos a 24 anos incompletos, precisa revalidar o cadastro deles no plano de saúde. Para isso, basta atualizar o comprovante de matrícula desses dependentes em instituição de ensino pela Central de Serviços da Intranet.

Esse recadastramento é semestral (fevereiro e agosto) e garante que essa categoria de beneficiários tenha uma contribuição menor do que a de dependentes da mesma faixa etária que não estudam.

De acordo com o regulamento do SIS, os filhos e enteados estudantes devem estar matriculados em estabelecimento de ensino superior (graduação ou pós-graduação) ou escola técnica de ensino médio.

Se o titular perder o prazo, o dependente será excluído do plano de saúde e uma nova adesão terá prazos de carência. Caso o dependente tenha parado de estudar ou completado 24 anos, ele pode migrar para uma faixa de contribuição mais alta, a de dependentes de 21 a 33 anos não-estudantes.

Como revalidar

A revalidação é feita pela Central de Serviços Administrativos da Intranet. Acesse: pessoal > dependentes > revalidação de dependente. É necessário digitalizar (foto ou pdf) o comprovante de matrícula do dependente em curso de nível superior, pós-graduação ou técnico.

Se você não tem login e senha para acesso à Intranet, solicite à Central do Servidor pelo e-mail seatus@senado.leg.br ou pelos telefones 3303-3570 / 3303-2888 / 3303-4558 / 3303-4319.

Em caso de dúvidas sobre a revalidação, o Serviço de Atendimento aos Beneficiários do SIS atende pelo telefone 3303-5000, de segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).