Demonstrativo de despesas de saúde para imposto de renda está disponível

É possível ver o documento pela área do beneficiário, no site do SIS, ou ao lado do Demonstrativo do IR, na central de serviços administrativos da intranet.
02/03/2023 09h03

Beneficiários e ex-beneficiários que fizeram pagamentos e/ou receberam reembolsos do plano de saúde no ano passado já podem acessar o demonstrativo anual de despesas com o SIS, essencial para fazer a Declaração do Imposto de Renda 2023. O documento está disponível a partir desta quarta-feira (1) no Portal do SIS na internet (senado.leg.br). Os titulares do plano também receberão o documento em formato pdf no endereço de e-mail cadastrado na Secretaria de Gestão de Pessoas.

Acesse

Acesse o Portal do SIS e insira login e senha (os mesmos usados na intranet do Senado). Selecione "Demonstrativos" no menu listado à esquerda e, em seguida, “Demonstrativo IRRF”. Insira o ano de referência “2022” e clique no botão azul "Emitir Demonstrativo". É muito importante, logo depois, clicar no botão verde para recarregar a página e visualizar o demonstrativo.

A mesma página apresenta os demonstrativos de despesas com o plano de saúde nos anos anteriores. Se houver dificuldade no acesso a esses documentos, envie e-mail para cobranca.sis@senado.leg.br, informando nome completo, CPF ou matrícula e ano-base desejado.

Beneficiários que não têm login e senha de acesso à intranet/Portal do SIS podem solicitá-la à Central do Servidor pelo email seatus@senado.leg.br.

Essa forma de contato também deve ser utilizada por aposentados e pensionistas que precisem solicitar o reenvio do demonstrativo ao e-mail cadastrado na Secretaria de Gestão de Pessoas.

Se por acaso o Portal do SIS acusar como incorretos o login e a senha da intranet, o beneficiário deve relatar o problema e solicitar ajuda por email: sis@senado.leg.br.

Em caso de dúvida ou dificuldade de acesso ao Portal do SIS, faça uma ligação telefônica para a Central de Atendimento do plano de saúde: (61) 3303-5000.

Você sabia que o número da central de atendimento do SIS também está no WhatsApp? Para se cadastrar, adicione o telefone nos seus contatos (61-3303.5000) e envie uma mensagem com seu nome, nome do titular e e-mail de contato. A partir daí, você passa a receber todas as informações do SIS em primeira mão.