Conheça seu saldo devedor e os gastos feitos por atendimento

Montante é o acumulado de coparticipação gerada pelo uso do sistema de saúde conveniado.
27/08/2021 09h30

Se você quer conhecer o detalhamento de gastos por atendimento, em vez de clicar no campo "financeiro" escolha "extrato". Depois em “Extrato Utilização”. Em seguida, clique no botão “Imprimir Extrato Utilização” (não é necessário ter impressora). Informe o período desejado com o mês inicial e final a ser pesquisado (formato MM/AAAA) nos campos “competência inicial” e “competência final” e em seguida clique no botão “OK”.


As despesas pagas a partir do mês de outubro de 2016 estão sendo processadas no sistema de gestão do SIS, segundo a ordem cronológica dos pagamentos efetuados. Esse procedimento é necessário para gerar as participações financeiras respectivas, que são incorporadas ao fundo de reserva do SIS.

 

Os extratos exibem as despesas em saúde discriminadas por prestador do serviço credenciado ao Saúde Caixa ou ao SIS, com data de atendimento, procedimento realizado, valor pago pelo Senado e participação financeira aprovada, tanto dos titulares quanto dos dependentes.


Saldo devedor por coparticipação

 

Já a composição do saldo devedor de participação financeira, assim como a mensalidade do titular e dependentes, pode ser vista no mesmo local, mas na opção "financeiro". Ao clicar nela, escolha a opção única "saldo devedor"e clique no botão azul "imprimir saldo detalhado" (você não precisa ter impressora). O sistema baixará seu saldo atualizado mostrando os gastos de mensalidade e os gastos gerados pela coparticipação discriminados, inclusive, por usuários da família.

 

Se você quer chegar as despesas de saúde pagas até outubro de 2016, elas estão na intranet, no seguinte caminho: intranet.senado.leg.br > central de serviços administrativos > pessoal > plano de saúde > extrato SIS (OASIS).

 

É bom lembrar que todo beneficiário do SIS é sujeito ao pagamento da contribuição mensal e da participação financeira nas despesas realizadas em seu benefício. A contribuição mensal será cobrada de cada beneficiário, independentemente da utilização dos serviços oferecidos. Já a coparticipação financeira é cobrada somente quando o beneficiário utiliza os serviços de saúde, incorrendo em despesas.

 

Caso o servidor (ativo ou inativo) não tenha a senha de acesso à intranet, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário da SEGP - Seatus, por meio do e-mail seatus@senado.leg.br e enviar mensagem do e-mail pessoal cadastrado no Senado, pedindo senha de acesso. Outras informações sobre senha de acesso são fornecidas pelos telefones (61) 3303.1000 ou 3303.3570.

 

Para mais informações encaminhe e-mail para cobranca.sis@senado.leg.br ou entre em contato pelos telefones 3303-5758, 5104 ou 5102.