Central agrega gestão de pessoas e plano de saúde

A Central do Servidor reúne tudo em um só lugar e ainda possui acesso fácil, por ter estacionamento próximo.
06/10/2022 13h00

inauguracao central servidorO Senado inaugurou a Central do Servidor com uma nova forma de atendimento da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP). A novidade integra as equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (Seatus), da Coordenação de Benefícios Previdenciários (Cobep) e do Serviço de Atendimento a Beneficiários do SIS (Seaben) .

A proposta é que, em um mesmo espaço, servidores ativos, inativos e pensionistas resolvam questões relativas à gestão de pessoas e ao plano de saúde (SIS). A Central de Serviços está localizada no Bloco 17 (prédio do SIS) e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

A inauguração foi uma das ações previstas no Mês do Servidor. Compareceram colaboradores, diretores da Casa e representantes da Assisefe, Assefe e Sindilegis. Ilana Trombka, diretora-geral do Senado, explicou que uma das finalidades da central é aprimorar o atendimento ao usuário.

— A Central do Servidor reúne tudo em um só lugar e ainda possui acesso fácil, por ter estacionamento próximo. Temos certeza de que isso vai tornar o atendimento mais rápido e acessível não somente para quem trabalha aqui, mas também para aqueles que precisam vir à Casa resolver suas questões — afirmou.

O diretor-executivo de gestão, Márcio Tancredi, enfatizou que o projeto foi construído com foco  na racionalização de recursos.

— Estamos trabalhando os processos, os sistemas, para que a gente tenha uma operação qualificada e eficiente, que demande menos o nosso esforço e utilize mais os recursos da informática — detalhou.

A Central de Serviços é uma das entregas previstas no Ato conjunto SGM e DGER 1/2021, que define elementos estratégicos, resultados-chave e indicadores a serem acompanhados e seguidos pela administração do Senado Federal.

O servidor Gustavo Ponce, diretor da SEGP, lembrou dos desafios enfrentados e mencionou as várias áreas parceiras do projeto, como Prodasen, Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Patrimônio (SEPATR), Gráfica do Senado (Segraf), E-gov e Assessoria de Comunicação da DGer (Ascom/Dger).

—  Tínhamos um diagnóstico de atendimento que apontava questões como a descentralização, a sobreposição de esforços e o desgaste de locomoção entre os setores da Casa. A solução foi garantir um atendimento inicial centralizado, mais eficiente e com maior conforto — afirmou Gustavo, que agradeceu também o empenho de colaboradores da Casa no desenvolvimento da Central do Servidor.

Texto e fotos: intranet do Senado