Extrato financeiro do SIS

COMO ACESSAR O EXTRATO DE UTILIZAÇÃO MENSAL DO SIS?

Os extratos de utilização do Sistema Integrado de Saúde, já estão disponíveis para consulta, no link Extrato Financeiro do SIS. Para acessar, basta utilizar o mesmo login e senha da rede.

Para emitir o extrato de utilização mensal, informe mês e ano, no formato MM/AAAA, no campo “COMPETÊNCIA” e clique no botão “EMITIR DEMONSTRATIVO”.

Quando for exibida a mensagem “Solicitação enviada ao servidor”, clique no botão “ATUALIZAR” até que apareça o botão “DOWNLOAD”.

As despesas em saúde pagas pelo Senado Federal ao Saúde-Caixa, relativas ao mês de outubro de 2016 em diante, estão sendo processadas no sistema de gestão do SIS, segundo a ordem cronológica dos pagamentos efetuados. Esse procedimento é necessário para gerar as participações financeiras respectivas, as quais são incorporadas ao fundo de reserva do SIS, após os devidos descontos em contracheque, que são autorizados por cada beneficiário-titular, ao ingressarem no plano, conforme preceitua o Regulamento.

Até a presente data, estão disponíveis, nos extratos de utilização das competências 10/2016 e 03/2018, as despesas em saúde discriminadas por prestador do serviço credenciado ao Saúde-Caixa, data de atendimento, procedimento realizado, valor pago pelo Senado e participação financeira aprovada, dos titulares e dependentes da família.

Já a contabilização do saldo devedor de participação financeira só aparece no extrato da competência atual. Neste mês de competência XX/AAAA, também apresenta a mensalidade do titular e dependente.

Lembrando que todo beneficiário do SIS é sujeito ao pagamento da contribuição mensal e da participação financeira nas despesas realizadas em seu benefício.

A contribuição mensal será cobrada de cada beneficiário, independentemente da utilização dos serviços oferecidos. Já a participação financeira é cobrada somente quando o beneficiário utiliza os serviços de saúde, incorrendo em despesas.

Para mais informações encaminhe e-mail para cobranca.sis@senado.leg.br ou entre em contato pelos telefones 3303-5758, 5104 ou 5102.