Canal no WhatsApp
Se você recebe notícias do SIS pelo WhatsApp, fique atento ao convite para ingressar no canal do plano de saúde no aplicativo. Só assim você garante a continuidade do recebimento de avisos importantes, como prazo para revalidação de dependentes, liberação do informe de despesas médicas para a declaração de imposto de renda e reajuste de mensalidades.
Todos os comunicados importantes são enviados também por e-mail, mas pelo WhatsApp a notícia chega mais rápido. Dois mil e cem beneficiários integram as listas de transmissão no aplicativo e agora precisam migrar para o canal do SIS. Novos integrantes também são muito bem-vindos. Para isso, basta que enviem mensagem por WhatsApp para 61.3303.5000.
A forma de envio, que era feito por listas de transmissão, está sendo atualizada porque a empresa Meta (proprietária do WhatsApp) renovou as diretrizes de uso e passou a cobrar por mensagens enviadas pelo WhatsApp Business, utilizado para o relacionamento do SIS com seus beneficiários.
O serviço de distribuição de comunicados por WhatsApp funciona há quatro anos e, graças à popularidade do aplicativo, tem ajudado a tornar a comunicação do plano com os beneficiários mais efetiva, visto que não é raro e-mails passarem despercebidos nas caixas de entrada.
O novo canal do SIS no WhatsApp vai funcionar apenas para o envio de comunicados. As postagens são restritas à equipe de comunicação do plano de saúde, ou seja, integrantes da comunidade não estão habilitados a postar. Por isso, se quiserem responder ou comentar, deverão enviar mensagem diretamente ao número responsável pelo serviço: 61.3303.5000.
Importante destacar que nada muda no atendimento personalizado setorial do SIS pelo WhatsApp. Veja a lista abaixo.
- Cadastro: 61.99850.4532
- Autorização: 61.99821.5238
- Cobrança: 61.99839.6318
- Reembolso: 61.99807.5740
- Informações gerais: 61.3303.5000
Outros canais de informação e atendimento do SIS:
Telefone: 61.3303.5000
E-mail: sis@senado.leg.br
Portal: senado.leg.br/sis
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