Pacote

Sírio-Libanês de São Paulo reabre check-up pelo convênio, com consultas e exames no Itaim.
03/04/2023 13h46

A unidade de Itaim do Hospital Sírio-Libanês volta a receber beneficiários do SIS para o serviço de check-up executivo em São Paulo. No geral, estão previstas sete consultas, 32 exames laboratoriais, exames de imagem e testes de esforço físico. 

Os exames e consultas previstos no pacote contratado pelo SIS dependem do gênero e idade de cada pessoa e de condições especiais. É o caso dos fumantes, que devem fazer a consulta clínico-cardiológica com smokerlyser. Mulheres têm consulta ginecológica prevista desde os 18 anos, enquanto a urológica para homens está prevista para a partir dos 40.

As consultas gerais são dermatológica, fisiátrica, ginecológica (mulheres), saúde bucal, risco oncológico, nutricional e urológicas (homens). Já entre os exames laboratoriais estão hemograma completo, sorologia para hepatites, urina, sangue oculto em fezes, colesterol e hormonais.

Além disso, há sete exames de imagens a serem feitos dependendo do sexo e idade. Mulheres com mais de 60 anos, por exemplo, fazem colposcopia, ultrassom de abdômen total, mamas e transvaginal, mamografia e raio X de tórax.

Em todos os casos estão previstos eletrocardiograma em repouso e teste ergométrico, ou seja, melhor vestir roupas confortáveis, tênis e separar uma boa quantidade de horas para realizar o check-up. Clique aqui para ver o que está previsto para cada faixa etária. 

A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, que participou da negociação do novo contrato, aponta as duas maiores vantagens do check-up com pacote fechado: previsibilidade de custos e qualidade do serviço.

– Previsibilidade porque um único pacote inclui os honorários médicos e exames necessários e qualidade porque contamos com a excelência do Hospital Sírio-Libanês, uma das maiores referências em saúde do Brasil.

Autorização

O hospital, considerado de notória especialidade, é credenciado exclusivamente pelo SIS e não atende pelo Saúde Caixa. Sendo assim, a carteira a ser apresentada é a que possui a marca do SIS.

Para realizar as consultas e exames previstos no pacote contratado pelo SIS, é preciso que o plano conceda uma autorização prévia, pedida pelo próprio hospital ao plano de saúde. Uma vez concedida, pode ser marcado o dia de check-up. É importante ressaltar que, caso a carteira não seja fornecida e o programa seja pago de maneira particular, não haverá reembolso, por se tratar da rede credenciada pelo SIS.

Agendamento

Há uma central específica para agendamentos de check-up. O paciente deve ligar para (11) 3394-4494 ou enviar e-mail para checkup@hsl.org.br

Nesses dois canais de atendimento são fornecidas as rotinas preparatórias dos exames, o período de duração e quais os exames previstos de acordo com o gênero e a idade de cada paciente.