Processamento de contas / .XML

02/07/2021 11h35

 

Os arquivos .XML deverão ser entregues via Portal do SIS. Nosso sistema está apto a receber arquivos .XML na versão TISS 3.03, e também na mais recente, 3.05.00.

Por favor, solicitar cadastro de usuário que utilizará o portal para envio dos arquivos .XML pelo e-mail sepasi.saudesf@senado.leg.br.
Há datas específicas, apresentadas no calendário de pagamento, para envio dos arquivos .XML e para o pagamento das contas. O prazo de pagamento é de 30 (trinta) dias contados a partir da apresentação correta dos arquivos .XML e também das notas fiscais e demais documentos abaixo listados. O prazo de apresentação da fatura é de 60 (sessenta) dias a contar da data de atendimento. Já o prazo para interposição de recurso de glosa é de 90 (noventa) dias a partir do recebimento da informação de glosa.

No futuro, o Portal do SIS fará upload dos documentos digitalizados que acompanham os arquivos .XML:

- Nota Fiscal;
- Guia assinada;
- Pedidos / solicitações médicas e/ou outros profissionais de saúde quando for o caso;
- Outras documentações e relatórios da assistência prestada conforme o caso;
- Fatura limpa pós-auditoria com a indicação de cada evento e seu respectivo valor.
- Fatura suja auditada com a indicação das glosas, valor final autorizado, assinaturas e carimbos dos auditores da Infoway.
Se a auditoria for realizada remotamente, deve ter o “de acordo” dos auditores via e-mail.
Até que o portal tenha disponibilizada essa funcionalidade, solicitamos que esses documentos complementares sejam enviados via Servidor de Arquivos NO PAPER, que aceitará apenas os documentos listados acima, mantendo-se a apresentação dos arquivos .XML pelo portal.

Os arquivos enviados com documentação incompleta não serão processados e poderão ser enviados novamente na próxima data de faturamento, caso estejam ainda dentro do prazo de apresentação. Cabe ao credenciado a conferência da documentação no ato do envio para pagamento.

Cada prestador terá login, senha e pasta exclusiva para upload dos documentos no NO PAPER, contendo de forma padronizada 4 subpastas, a saber:

- Envio Faturamento
- Protocolo
- Devolução
- Envio Recurso de Glosa
Ao final deste PDF, há o tutorial que apresenta informações importantes sobre o Servidor de Arquivos NO PAPER, tais como obtenção login e utilização da ferramenta.

Enviar email para prestadorsis@senado.leg.br, solicitando criação da pasta exclusiva, login e senha de acesso, informando nome completo, CPF e cargo que ocupa.